Ford EcoSport alcança a marca de 1 Milhão de Unidades Fabricadas no Brasil


Modelo é produzido na fábrica da montadora em Camaçari (BA). Do total de unidades fabricadas 600 mil devem estar rodando pelo Brasil, enquanto que outras 400 mil estão circulando pelos outros países da América Latina.

Apesar da crise financeira que vem assolando o país, a grande e renomada fabricante de veículos automotivos Ford está encerrando o ano de 2015 com um motivo para comemorar. Nesta última semana foi comemorada, na unidade da empresa em Camaçari (BA), a confecção da unidade de número 1 milhão do conhecido  EcoSport. Após 12 anos e meio do seu lançamento, este modelo conseguiu assumir o posto de um dos produtos mais importantes da marca aqui no Brasil.

Mas vale ressaltar que os veículos EcoSport produzidos nessa unidade bahiana da Ford não abastecem somente o mercado nacional, pois uma parcela da produção é exportada para outros países da América Latina. Segundo os dados estatísticos da empresa, destes 1 milhão já produzidos estima-se que 600 mil exemplares estejam rondado aqui no país, enquanto as outras 400 mil unidade oriunda da fábrica de Camaçari estejam circulando por outros países, tais como Chile, Argentina, Colômbia, Peru, Equador, México e Venezuela.

Veja também:  Ford Ka Trail - Previsão de Lançamento e Diferenças para Outras Versões

O EcoSport foi um marco muito importante para a Ford aqui do Brasil, sendo que o veículo é uma derivação do mesmo projeto que deu origem a minivan Fusion na Europa. O mais importante de tudo isso é que aqui no país, logo de cara o EcoSport, devido a sua proposta inovadora, fez muito sucesso, principalmente por ser um veículo que possui características de um SUV, mas com porte compacto e preço mais relativo se comparado com os demais da categoria.





Por anos ele liderou o mercado sem a presença de concorrentes diretos, contudo, após o lançamento de sua segunda geração no ano de 2012, as outras empresas vieram com concorrentes de peso, tais como o Honda HR-V, o Renault Duster e o Jeep Renegade, os quais conseguiram interromper, aos poucos, a supremacia do EcoSport que outrora liderava esse mercado isoladamente.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

Atualmente, o EcoSport ocupa a quarta colocação entre os SUVs compactos mais vendidos no Brasil. A Ford já anunciou que o seu objetivo no ano de 2016 é dar um fôlego ao modelo por meio de uma reestilização da linhagem.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário