Rinspeed Etos – Novo Carro Híbrido com Drone e Base de Pouso


     

Lançamento do novo carro acontecerá durante a CES 2016.

Criado por meio do híbrido esportivo BMW i8, o Rinspeed conseguiu fazer a reunião do melhor bólido germânico com uma versão totalmente inovadora de seu interior, além do fato de utilizar e abusar de um drone que possui como plataforma mais do que uma simplória base para pouso.

Não há como negar que o design do Rinspeed Etos está ligado de forma íntima ao do BMW, porém, há um bom nível de exclusividade, principalmente na parte de trás, cuja vigia foi retirada para que fosse feita a inserção de uma plataforma para que seja realizado o pouso de um drone.

Veja também:  Hyundai Elantra 2017 - Lançamento, Preço e Principais Mudanças

Um dos detalhes mais interessantes é que somente nesta base há a presença de 12 mil LEDs individuais, os quais têm como função fazer a reprodução de imagens e mensagens. Nesse caso não é nem necessário salientar que o drone está interligado com o Rinspeed Etos por meio de um GPS, que pode fazer o acompanhamento dele em todo o percurso, retornando para a base quando necessário.

Na parte interna, porém, o motorista e o passageiro irão conseguir ter uma experiência bem distinta daquela do i8, uma vez que o painel foi substituído por uma nova arquitetura, a qual disponibiliza duas telas de, nada mais na menos que 21,5 polegadas e com formato curvo. Estas telas possuem tecnologia ultra HD e fazem com que o ambiente fique como uma bela sala de estar sofisticada.

Veja também:  Chevrolet S10 Advantage 2017 - Lançamento e Preço




No momento em que o Rinspeed entra no modo autônomo a sua coluna de direção é retraída e o seu volante dobra, fazendo com que, no mesmo instante, as duas enormes telas curvadas surjam. Desse modo, o condutor, sem sombra de dúvida, sente-se como se estivesse em um aconchegante espaço de entretenimento. Com relação ao sistema sonoro, ele é de alta qualidade e desenvolvido pela Harman.

Para aqueles que gostaram da notícia e ficaram curiosos para ver ou saber maiores notícias a respeito desse bólido, ele estará presente na CES 2016, evento que ocorrerá nos Estados Unidos, na cidade de Las Vegas.

Inserir um comentário