Novo Mercedes AMG S65 Cabriolet 2016 – Lançamento na Europa


     

Veículo ficou mais sofisticado e arrojado. Montadora não informou o preço estipulado para o carro.

A montadora alemão Mercedes-Benz resolveu elevar ainda mais o nível de sua linha de automóveis Classe S. Pelos diversos recursos e originalidade, um carro dessa linha já é um modelo exclusivo por excelência. No entanto, a fabricante alemã lançou uma versão mais sofisticada e arrojada do conversível. Trata-se do Mercedes AMG S65 Cabriolet. Além de uma aparência elegante, o conversível apresenta potência de sobra para os amantes de automóveis de luxo.

O veículo vem com um motor V12 6.0 biturbo com 629 cavalos e 101,9 kgfm de torque. Já o câmbio do modelo é um AMG Speedshift de sete velocidades. São características agressivas que colocam o modelo como um dos grandes carros em termos de potência do mercado. Só para se ter uma ideia, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h. Mas caso o proprietário deseje correr em pistas fechadas, poderá adquirir um pacote chamado AMG Driver, que promete deixar o veículo com uma velocidade máxima de até 300 km/h. Ajustes aerodinâmicos e de suspensão ajudam o modelo a chegar aos 100 hm/h em apenas 4,1 segundos.

Para ajudar no desempenho, garantir a elegância e leveza do esportivo, a Mercedes optou por um teto de tecido. O proprietário poderá recolher ou acioná-lo em velocidades de até 60 km/h. O processo todo leva apenas 20 segundos. Além das boas características já fornecidas, o S65 conta com rodas de 20 polegadas de 16 raios com um acabamento em cerâmica.

As características estéticas do modelo seguem os traços já conhecidos da Mercedes. Grades frontais destacando o logo da marca alemã deixa o veículo com um ar bem mais esportivo. Faróis agressivos e curvas para ajudar no desempenho foram muito bem incorporadas.





Veja também:  Novo Citroen C4 Lounge S 2017 - Série Especial Esportiva

Os interessados só podem adquirir o automóvel na Europa, onde as vendas começarão a partir de abril do próximo ano. A Mercedes ainda não divulgou qualquer informação relacionada ao preço do Mercedes-AMG S65 Cabriolet.

Este parece ser um dos bons lançamentos da Mercedes na categoria de conversíveis. Proprietários apaixonados por carros potentes e esportivos terão uma grande tentação a partir do próximo ano.

Por William Nascimento

Inserir um comentário