Estacionar em Vaga de Deficientes pode dar Multa Grave


     

Projeto altera nível da multa para quem estacionar indevidamente em vagas de deficientes e idosos.

No dia 09 de dezembro, a Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania fez a aprovação para a proposta que faz com que pessoas que utilizam vagas de estacionamento voltadas para idosos e deficientes tomem multas de caráter grave. O valor da multa fica em R$ 127,60, além de haver remoção do veículo do local e cinco pontos na carteira de habilitação da pessoa.

Anteriormente, a infração em questão tinha caráter leve, com uma multa de R$ 53,20 e três pontos na carteira do motorista. Com isso, o projeto alterou o Código de Trânsito Brasileiro e os órgãos competentes poderão fazer a aplicação das multas em estacionamentos (internos ou externos), podendo ser estes privados ou públicos.

Veja também:  Novo Ford Fiesta 2017 - Novidades e Preço

Desta maneira, a polícia e outras instituições que fazem a atuação destas multas podem agora entrar em locais como shoppings e supermercados para punir motoristas que utilizam vagas reservadas de maneira indevida. Essa proposta teve a sua aprovação em todas as comissões que passou da Câmara dos Deputados. Agora, se não houver recurso para que aconteça apreciação do Plenário, a mesma vai para uma análise do Senado

Vídeo faz sucesso e mostra pegadinha em motorista:

O Canal Boom teve um vídeo como um dos mais populares do Youtube deste ano de 2015. Em Maringá, no Estado do Paraná, os donos do canal fizeram uma baita pegadinha com um motorista que estacionou em um local reservado para deficientes.

Veja também:  Subaru Outback 2016 - Preço e Novidades




O rapaz deixou o seu carro e seguiu para um local de uma avenida da cidade. Com isso, várias pessoas começaram a colocar Post It em todo o carro. O processo durou pouco menos de meia hora. Depois desse tempo, o veículo estava repleto de Post It com o símbolo que retrata deficientes físicos.

Várias pessoas pararam para ver e até filmaram todo esse processo. Quando o motorista chegou ao seu veículo, não acreditava no que via. Muito irritado, tentava tirar alguns dos adesivos de seu carro, mas sem muito sucesso. 

Inserir um comentário