Genesis G90 – 1º Carro da Marca de Luxo da Hyundai


     

Veículo chega ao Brasil para disputar espaço com Audi, Mercedes Benz e BMW.

Logo depois de declarar que acompanharia os passos das marcas japonesas como Nissan, Honda e Toyota, a Hyundai divulgou nesta quarta-feira, dia 09 de dezembro, o seu primeiro modelo da categoria de luxo, denominado Genesis G90.

A versão do automóvel substituirá o conhecido Equus no ano de 2016 e será comercializado na Coreia do Sul, até o final deste ano, como EQ900. O carro representa o topo do luxo da marca sul coreana e tentará entrar na disputa do mercado com os clássicos Audi, Mercedes-Benz e BMW.

Com dimensões de 5,2 metros de comprimento, 1,5 metro de altura, 1,9 metro de largura e magníficos 3,1 metros de entre-eixos, o Genesis G90 mostra sua superioridade em relação aos demais modelos da Hyundai. As rodas do veículo podem ter 18 ou 19 polegadas, que combinam com o seu estilo refinado.

Veja também:  Fiat Fiorino 2017 - Preço e Novidades

O Genesis G90 possui um motor turbo novo V6 3.3 com 268 cavalos de potência e consegue atingir em pouco mais de 6 segundos uma aceleração de 0 a 100 km/h. Ainda há uma versão superior com o motor V6 3.8, que entrega 231 cavalos de potência e possui aceleração de 0 a 100 km/h em um tempo de 5,7 segundos.





No interior do Genesis G90, as peças, equipamentos e a tecnologia aplicada demonstram o luxo e a preocupação da Hyundai de agradar o consumidor. O couro italiano aparece não só nos forros dos bancos, mas também no painel em combinação com madeira. A lista de itens de série é rica, estando disponível bancos com regulagem elétrica, ar-condicionado digital de três zonas inteligente, kit multimídia com uma tela de 12,3 polegadas, sistema de som da Lexicon, sistema sem fio para carregamento de smartphone, sistema de frenagem autônoma de emergência que detecta pedestres, entre outros. 

Veja também:  Vespa 2017 Primavera 125 e 150 - preços e características

A estreia mundial será no Salão de Detroit em janeiro do próximo ano. A Hyundai também promete surpresas em um sedã pequeno e em um SUV.

Bruna Rocha Rodrigues

Inserir um comentário