Mercedes Benz apresenta Interior do Novo Classe E 2016


     

Novo veículo será apresentado em janeiro de 2016 e contará com tela digital touchscreen de 12 polegadas.

O Salão de Detroit só acontecerá em janeiro do próximo ano. Apesar disso, a Mercedes-Benz já mostrou para a imprensa como será o interior do seu novo modelo Classe E. A principal novidade interna do carro será a presença de uma tela de 12 polegadas no painel. Esta tela será sensível ao toque e terá diversos recursos multimídia, além de contar com mostradores do painel de instrumentos.

Um detalhe bacana neste novo painel de instrumentos que estará presente no novo Classe E é que será possível customizar ele de acordo com o gosto do motorista, isso porque como ele será apresentado na tela, será possível utilizar um visual mais clássico, esportivo ou progressivo. Cada um destes estilos contará com informações animadas e mais explicativas sobre o desempenho do carro. Com isso, ficará bem mais fácil para o motorista saber o que é aquela "luzinha" acesa no painel.

Veja também:  Hyundai Creta no Brasil - SUV deverá ter Motores 1.6 e 2.0

Um detalhe importante de se mencionar é que esta não é a primeira vez que uma montadora usar um painel digital no lugar dos tradicionais mostradores de velocidade de rotações. Isso também já foi utilizado por marcas de luxo como Volvo e Audi, sendo uma tendência futura para os carros.

Outro fato interessante sobre o painel digital que será utilizado pela Mercedes-Benz é que ele terá controles através do volante, isso porque a montadora colocou pequenos sensores no local onde fica os dedões e o motorista poderá navegar por diversas informações do painel apenas deslizando os dedos para cima, para baixo ou para o lado.





Já sobre o resto do interior do veículo, ele será bastante parecido ao do Classe S e contará com iluminação em LED com 64 opções de cores.

Veja também:  Novo Fiat Doblò Cargo 2017 - Lançamento na Argentina

Lembrando novamente que o Mercedes Classe E deverá ser apresentado durante o Salão de Detroid 2016 e com certeza tem tudo para ser um dos destaques do evento que acontecerá em janeiro.

Inserir um comentário