Novo Volvo S90 será apresentado no Salão de Detroit 2016


     

Modelo contará com tecnologia autônoma de frenagem e detecção de animais grandes.

Uma das maiores empresas de carros e caminhões lançou na quarta-feira (2) um dos carros que pode ser o começo da nova era automobilística. O Volvo S90 é um utilitário sedan de luxo que vem com uma série de recurso de fábrica, inclusive a detecção e a frenagem automática quando forem identificados animais de grande porte na estrada.

Entre essa e uma série de recursos, o esportivo vem também com a aparência sutilmente repaginada, mantendo os aspectos da marca mas substituindo o antigo farol por um farol mais moderno em formato de “t” deitado.

O modelo é uma evolução da mesma linha que o XC90 e veio com belos equipamentos que podem ser os principais atrativos para a marca, um deles é que não será necessário ser orientado pelo carro da frente para que o veículo se mantenha dentro da faixa na estrada e numa velocidade de até 130km/h, contra os apenas 50km/h do XC90, seu “irmão mais velho”.

Veja também:  VW Golf 2017 – Novidades e Características




Na parte de dentro, o S90 é praticamente igual ao XC90. Além do painel inteligente, que possui um sistema multimídia com tela bem generosa, o modelo também conta com painel de controle eletrônico de ar condicionado, saídas exclusivas para o passageiro traseiro, acabamentos muito bem feitos e um espaço elegante e confortável para os passageiros.

A Volvo agora faz parte do grupo chinês Geely, que afirma já ter a ficha técnica do veículo, mas está guardando para o lançamento no Salão de Detroit (EUA) no mês de janeiro de 2016. Apesar disso, a empresa adiantou a informação de que o esportivo terá uma opção de motorização híbrida, além do propriamente dito gasolina e diesel.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

Por Gabriel Tirado

Inserir um comentário