Novo Porsche 911 Turbo e Turbo S 2016 – Lançamento e Novidades


     

Novos veículos serão apresentados no Salão de Detroit 2016 e custarão cerca de 209 mil euros.

A Porsche apresentou o reestilizado 911 Turbo, que estreará no Salão de Detroit no mês de janeiro e estará disponivel com os preços que chegam a 209.022 euros.

A versão mais potente do 911 é a versão Turbo com 540 cavalos e também a versão Turbo S com 580 cv, tanto no Cabrio como no Coupé.

O motor é composto por seis cilindros biturbo de 3800 cilindradas e a alta potência se deve pela mudança na admissão da cabeça dos cilindros, uma pressão de combustível maior e novos injetores.

Segundo a montadora, o 911 Turbo S chega a uma aceleração de 0 a 100 km/h em simples 2,9 segundos e atinge uma velocidade máxima de 330 km/h.

Veja também:  Novo Volkswagen Golf Variant será vendido nos EUA

A média de consumo de combustível é de 9,1 l para cada 100 km no modelo Coupé e 9,3 l para cada 100 km/h no Cabrio.

Ambos contam com acessórios de série com o pacote Sport Chrono, com função Sport Response e seletor de modos de condução. A primeira função garante uma máxima aceleração que dura até 20 segundos, que pode ser utilizado, por exemplo, para ultrapassagens.





O PSM (Porsche Stability Management) tem um novo modo Sport, um item que também é de série. O modelo 911 Turbo possui Porsche Ceramic Composite Brake System e Porsche Dynamic Chassis Control, que facilitam para o condutor a condução desportiva.

Externamente, os novos modelos aderem a uma nova frente com luzes em LED com filamento duplo e airblades. As maçanetas das portas contam com uma proteção plastificada, assim como no Carrera.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

A parte traseira também foi retrabalhada, com luzes tridimensionais.

Na parte interior do veículo, as alterações ficam por parte da inclusão de algumas novas funções de conectividade, que fica por conta do módulo Connect Plus e também a adição do sistema de infotainment do PCM. Mais um item de série é o sistema de som Bose, porém, o Burmester é um opcional.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário