Mini Cooper S 2016 está à venda no Brasil


Modelo começou a ser vendido pelo preço de R$ 179.950.

Em versão única para o país – Cooper S – a versão mais atual do Mini começará a ser vendida na primeira semana de dezembro. O preço também será único, de R$ 179.950. O carro teve suas dimensões aumentadas e foi mais bem esquipado.

A porta traseira do porta-malas do lançamento é dividida em duas partes, muito diferente do estilo convencional de abertura vertical das versões anteriores. De comprimento, o compacto premium cresceu em 27 centímetros e de largura, em nove. Com as mudanças, a capacidade do compartimento traseiro em 82 litros, de 278 para 360 – conforme a marca. O espaço interno também pode ser expandido com o ajuste possível dos bancos traseiros, outra novidade do Cooper S 2016.

Veja também:  Renault Clio 2017 - Novidades e Características

O motor do veículo é um turbo 2.0 que gera 192 cavalos de potência. Com a característica de carro leve, a nova versão tem 1.390 quilos, o que auxilia no poder do motor. O novo Mini Clubman recebeu câmbio automático de oito marchas com trocadores na direção. A tração é totalmente dianteira.

A versão única para o Brasil possui ainda freio de estacionamento eletrônico, ajustes elétricos dos bancos dianteiros com memória de adaptação, partida por botão, ar-condicionado de bizoneamento, direção elétrica e sensores de ré. As grandes novidades em itens são o head-up display e o fechamento de portas por proximidade. A primeira função projeta dados no para-brisa para que o motorista não precise desviar o olhar da estrada. A segunda permite que se feche a porta ao passar o pé por baixo do carro, caso esteja com as duas mãos ocupadas.

Veja também:  Volkswagen CrossFox 2017 - Características e Novidades




O sistema multimídia é composto por GPS, Bluetooth, entrada USB 2.0, 20 GB de memória de armazenamento e controles em tela touchsreen de 8,8 polegadas. Além da iluminação colorida, o logo da Mini é projetado no chão assim que se estaciona o veículo e abrem-se as portas frontais.

As rodas são de 18 polegadas e podem ser pedidas na compra em cor preta ou prata.

Por Bruno Klein

Mini Cooper S 2016

Foto: Divulgação

Inserir um comentário