Volkswagen deve lançar Novo Passat no Brasil em 2016


     

Modelo já foi apresentado e deve custar cerca de R$ 130 mil. Veículo usa a plataforma MQB e estará disponível nas versões Comfortline e Highline.

A famosa empresa de Wolfsburg, a Volkswagen, anunciou no dia 24 de novembro de 2015, o lançamento do novo modelo do Passat, o qual alcançou sua oitava geração. É bem provável que o veículo chegue às revendedoras do país no primeiro mês do ano que vem e será vendido em duas versões, a Comfortline e a mais top, conhecida como Highline.

É sabido que a montadora não lançará o mesmo em versão perua em terras brasileiras, pois há a grande preocupação de que esta versão venha a concorrer com outro lançamento feito pela marca, o modelo Golf Variant.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

Este novo Passat teve seu lançamento realizado diante do mundo, em um salão na cidade de Paris, na França, no último ano e no ultimo mês de março o mesmo foi considerado o carro do ano (Car of the year) deste ano de 2015.

O preço inicial deste modelo é estimado em cerca de 130 mil reais, embora a VW ainda não tenha divulgado algo referente a isso de forma oficial.

O carro Passat está sendo fabricado na cidade de Emden, na Alemanha. O novo veículo é o primeiro sedã que a VW produz se baseando na plataforma modular MQB, o qual tem um foco maior em tecnologia, contando com maior espaço interno e leveza.





O carro tem uma pesagem de aproximadamente 1.499 kg. Além disso, com o acréscimo da distância entre-eixos, o carro teve seu espaço interno aumentado, dando assim um conforto maior para os passageiros.

Veja também:  10 Lançamentos do Salão de São Paulo 2016

O lançamento da VW conta com o motor 2.0 TSI, a mesmo que é utilizado no modelo Golf GTI e que produz até 220 cavalos de potência, com um torque equivalente a 35,7 kgfm. Segundo a empresa, o veículo pode atingir de 0 a 100 km/h em simplemeste 6,7 segundos e pode chegar a uma velocidade de até 246 km/h.

O carro conta com alguns itens de série como: direção elétrica, GPS, Ar-condicionado digital de três zonas, bancos de couro disponíveis em 3 cores, sensor de estacionamento e de chuva, bluetooth e roda de 18 polegadas, entre diversos outros. Conta também com 10 cores diferentes para a carroceria, que dá um toque especial ao modelo, além de todos seus acessórios de alta tecnologia.

Veja também:  Fim do Fiat 500 e Freemont no Brasil

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

2 comentários em “Volkswagen deve lançar Novo Passat no Brasil em 2016

  1. Cada um compra o que gosta e o que pode !o combustível vai acabar um dia ! Isso é fato ,e claro que outras tecnologias estão se aprimorando para substituílo ,será apenas uma questão de adaptação! Sem ofensas viu!

Inserir um comentário