Novo Hyundai Elantra – Carro ganha Visual Mais Esportivo e Motor 1.4


     

6ª Geração do Elantra possui design mais próximo do cupê e ganhou iluminação em LED.

Uma das maiores fabricantes de carros do mundo, a gigante sul-coreana Hyundai, apresentou a sexta geração do sedã Elantra no Salão de Los Angeles, nos Estados Unidos. O sedã médio apresenta um novo desenho, um pouco mais esportivo, dando destaque na redução do terceiro volume, perceptível em outros concorrentes como o novo Honda Civic e o Ford Focus, apresentando um design mais próximo de cupê ou fastback com quatro portas. Outra grande modificação na aparência do sedã foi a iluminação em LED, que está presente em diversos locais do veiculo, como nas lanternas traseiras, nas setas do retrovisor e também nas maçanetas.

Veja também:  Novo Honda Civic Type R 2018

Estruturalmente a nova versão do Elantra é mais leve que o anterior, uma novidade é o uso de aços de alta resistência, que aumentou mais que o dobro, passando de 21 para 53 por cento. Segundo a fabricante, isso elevou a rigidez torcional para 29,5%, dando para o veículo uma melhor estabilidade.

A fabricante apresentou também duas opções de motor para o Elantra. O primeiro é o bloco de 1,4 litros turbo a gasolina, com 129 cavalos de potência e 21,5 kgfm. O segundo é um bloco de 2 litros aspirado, que possui 149 cavalos e 18 kgfm. O motor de 1400 cilindradas (1.4) estará disponível aos consumidores com uma transmissão automática de dupla embreagem, contendo sete marchas. Já o 2.0 contará com uma transmissão manual de seis marchas e possuirá também uma versão automática de seis velocidades.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo




Outros acessórios que poderão ser adquiridos nas versões desta sexta geração serão: sete airbags, sendo que um deles será para o joelho do condutor, controles de tração e estabilidade, frenagem automática com detecção de pedestres, monitor de pressão dos pneus, assistente de faixa que avisará o motorista quando estiver trocando de faixa sem sinalizar, controle de cruzeiro inteligente para manter uma distância constante do veículo a frente e por fim, aviso de pontos cegos nos retrovisores.

O modelo será fabricado na Coreia do Sul e também nos Estados Unidos. A nova geração do Elantra começará a ser vendida no início do próximo ano. A previsão de lançamento no Brasil é para 2016.

Veja também:  Fiat Uno 2017 terá Novos Motores e Controle de Estabilidade

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário