Fiat 124 Spider 2016 – Salão do Automóvel de Los Angeles 2015


     

Veículo da Fiat é feito seguindo o design do Mazda MX-5 e será vendido a partir de maio do próximo ano (2016).

A Fiat colocou à mostra pela primeira vez o 124 Spider no Salão de Automóveis da cidade de Los Angeles. O veículo foi produzido em parceria com a Mazda. É o segundo modelo do carro. O primeiro foi feito em 1966, 49 anos atrás.

O lançamento foi revelado com tração traseira, motor turbo, câmbio manual e desenho de natureza clássica, em alusão ao antecessor de quase meio século. Os traços fortes da Mazda no lançamento da Fiat são o chassi e o interior (adaptados do MX-5 da montadora japonesa).

O conversível tem motor 1.4 MultiAir turbo, que produz 140 cavalos de potência e 24,4 kgfm. A estrutura do carro é composta por alumínio e aços de alta resistência, o que reduz o peso e aumenta a rigidez torcional, conforme a Fiat. A suspensão é constituída de braços duplos triangulares na frente e múltiplos atrás. Segundo a empresa, isso faz o modelo não sair do controle do motorista mesmo em alta velocidade e garante resposta rápida ao giro do volante. Ainda nos quesitos comportamento e segurança, o carro possui controle eletrônico de tração e  barra de segurança para capotamento. Todas as versões serão vendidas também com central multimídia em tela touchscreen, conectividade bluetooth e portas USB.

Veja também:  Fiat Palio 2017 - Informações sobre o novo modelo

Sem se alongar em detalhes, a fabricante afirmou também que a novidade possui demais ferramentas de segurança e todas elas estarão presentes em todos os modelos da linha de 2016.





Como opcionais, a segunda geração do roadster conta com faróis equipados com sensor crepuscular, sensores de chuva, câmera de ré, GPS e sistema de som premium.

Nos Estados Unidos e na Europa, o 124 Spider começará a ser comercializado a partir de maio de 2016. O preço não foi divulgado para nenhum dos dois mercados. Em relação ao Brasil e às demais partes do mundo, não há ainda informação oficial sobre chegada ou venda.

Bruno Klein

Inserir um comentário