Novas Tecnologias podem Aposentar o Pneu Estepe


     

Novas tecnologias prometem aposentar o pneu estepe e aumentar o espaço interno do carro.

Algumas tecnologias estão próximas de fazer com que o pneu estepe não exista mais. O intuito das fabricantes de veículos é, com a inexistência desta roda em automóveis de passeios, haveria uma diminuição do peso e de consumo. Os modelos também poderiam ter um melhor aproveitamento do espaço no porta-malas.

As tecnologias:

– Compact Spares:

São pneus temporários que são feitos apenas para a função. Os produtos vão prejudicar o conjunto todo, caso os mesmos tenham a sua utilização feita de modo regular. Eles também não contam com uma durabilidade boa e não rodam com velocidade maior que 80 km/h.

Veja também:  Novo Audi A4 Ambition 2017 - Preços e Novidades

– Kit de Reparo:

Ele vai apresentar um selante líquido e um compressor. Alguns modelos que são importados já contam com o kit, mas o mesmo pode ser encontrado em lojas do ramo.

– Pneu Seal:





O produto tem uma película interna com um selante que vai vedar de maneira automática o furo no pneu.

– Run-Flat:

Ele é o mais utilizado pelas fabricantes de carros que aposentam o estepe. O produto vai poder rodar totalmente vazio com velocidade e distância que são determinadas previamente. O pneu pode andar com uma velocidade máxima de 80km/h e um trajeto de até 200 km. O Run-Flat conta com um reforço de borracha mais rígida que se encontra nas suas laterais. Isso vai fazer com que o mesmo se apoie no reforço se acontecer uma perda completa de pressão. Esse produto pode rodar com furos que podem chegar a mais de 5 milímetros, coisa que os selantes não conseguem.

Veja também:  Novo Renault Sandero Vibe 2017 - Preço e Novidades

O Run-Flat, porém, é mais caro e, como é mais rígido, o conforto não é igual aos dos pneus tradicionais.

Quando se há a “aposentadoria” do estepe, o meio ambiente também agradece, uma vez que não se tem um peso extra e o consumo de combustível é reduzido. Isso faz com que a emissão de poluentes também seja menor. O que deve acontecer? Ainda vai demorar algum tempo para que os estepes saiam por completo dos automóveis.

Inserir um comentário