W Motors apresenta Fenyr Supersport no Salão de Dubai 2015


Novo veículo é mais potente que o Lykan Hypersport e deve assumir o posto de carro mais caro do mundo.

O Fenyr Supersport é o sucessor do Lykan Hypersport, que ficou famoso como o carro mais caro do mundo e um dos mais rápidos também. O modelo foi apresentado na última terça-feira (10) no Salão de Dubai, emirado que é sede da montadora.

O lançamento tem potência de mais de 900 cavalos e ultrapassa a velocidade máxima do antecessor (de 395km/hora) em mais de 5km/hora. O motor é um biturbo V6, fabricado pela empresa alemã Ruf Automobile, com torque de 122 kgfm, quase 50 a mais que o Spider 488 (lançamento da Ferrari).

Veja também:  Calendário e Pagamento do IPVA 2017 MG

Conforme a W Motors, o esportivo vai de zero a 100 km/h em 2,7 segundos. A aceleração deve-se a seu propulsor e à transmissão de dupla embreagem, com sete marchas. A velocidade final de mais de 400km/h é devida também a aerodinâmica e ao pouco peso do carro, pois possui carroceria em fibra de carbono e chassi de alumínio.

O motor encontra-se na parte dianteira e o propulsor na traseira, quase no meio do veículo para distribuição de força igual entre todo o corpo da máquina.





O preço não foi divulgado pelo empreendimento árabe. A imprensa europeia cogita a hipótese de o Fenyr ser o próximo superesportivo de maior valor no mercado por conta das maiores potência e velocidade final em comparação com o produto de estreia da W Motors.

Veja também:  Fiat Strada 2017 - Preço, Características e Novidades do Modelo

Mais detalhes técnicos não foram revelados. A produção, por outro lado, foi oficialmente informada de que será limitada em 25 unidades.

O primeiro artigo exclusivo feito pela empresa, o Lykan, em relação ao segundo produto da montadora, possuía "apenas" 760 cavalos de potência e somente sete exemplares dele foram fabricados. A fama de carro mais caro do mundo é literal, pois seu preço foi de US$ 3,4 milhões (equivale atualmente a quase R$ 13 milhões). Além da alta cifra para aquisição, ele também ganhou notoriedade ao participar do sucesso de bilheteria "Velozes e Furiosos 7".

Bruno Klein

Inserir um comentário