Toyota Etios 2017 terá Novos Motores


     

Modelo 2017 terá duas opções de motor: 1.3 e 1.5 litros.

A linha 2017 do Toyota Etios terá como novidade novos propulsores. De acordo com a companhia do Japão, o intuito é que a fábrica de Porto Feliz, em São Paulo, seja inaugurada no primeiro semestre do ano de 2016.

A planta vai produzir os motores do Etios, os quais, segundo Luiz Carlos Andrade, coordenador-chefe da Toyota na América Latina, vão ser os blocos 1.3 e 1.5 litros.

Mesmo sem informações oficiais sobre os motores, o Etios da linha 2017 deverá ficar com uma potência maior para bater de frente com seus concorrentes no mercado. Atualmente o motor 1.3 litro flex com quatro cilindros conta com 90 cavalos de força e torque de 12,8 kgfm. Há também o bloco 1.5 litros flex com quatro cilindros com 96,5 cavalos de potência e torque de 13,9 kgfm. Todos são com transmissão manual com cinco marchas.

Veja também:  Volkswagen Polo ganha Edição Especial Storm na África do Sul

A planta de Porto Feliz, de acordo com a empresa, tem hoje 180 colaboradores e deverá chegar nesta primeira fase com 340 profissionais. A fábrica tem um investimento previsto de R$ 1 bilhão. As caixas manuais do Etios serão fabricadas pela Aisin, na planta nova de Itu, em São Paulo.





O visual da linha 2017 do Toyora Etios deverá contar com alterações, uma vez que o modelo tem suas vendas há três anos no mercado nacional sem nenhum tipo de reestilização em termos estéticos.

Recall Toyota:

Foram convocados pela Toyota do Brasil os donos de modelos como o Corolla, Camry e RAV4, para que os mesmos agendem com as concessionárias da empresa. Será feita uma inspeção para troca ou não do interruptor do vidro elétrico da porta dianteira esquerda. Caso a alteração não seja necessária, será feita a aplicação de uma graxa na peça.

Veja também:  Jeep Renegade 2017 - Novidades e Preço

A empresa comunicou que uma falha foi verificada na lubrificação dos contatos elétricos da peça em questão. Com isso, poderá ocasionar um derretimento dos componentes internos deste interruptor. O fato pode causar fumaça e a peça não funcionará. O risco de incêndio é baixo, mas pode acarretar em lesões físicas.

20 comentários em “Toyota Etios 2017 terá Novos Motores

  1. Eder Angelo Soares

    - Editar

    Minha mulher esta super feliz com o toyota dela, super forte e economico, acredito que poderia ter 6 marchar, isso faria ficar mais economico ainda, nunca mais fiat ford gm e vw. Se vocês japoneses quizerem deixar a concorrencia no chão, faça ele mais economico ainda com 6 marchas, em tempo de crise, toda economia é válida, coloque tambem algo que quando se freia no sinal ou pare o carro ele desliga sozinho e para o consumo, igual o novo Uno. Seria show mesmo.

  2. Angelo Schroeder

    - Editar

    Os japoneses são feras em tudo que produzem! Fazem os produtos para darem menos defeitos possíveis e serem robustos…

  3. DAIAN GREMINO CORDAZZO

    - Editar

    gostaria que os carros da toyota viessem com a opção do TETO SOLAR PANORÂMICO. Seria mais perfeito do que já é! Também gostaria que voltassem a fabricar a FIELDER…. Seria de mais

  4. Márcio Schmidt

    - Editar

    Carro econômico e com qualidade que vão além do design. O 1.5cc é forte e muito econômico.pós venda da Toyota imbatível. Nisso os japoneses são ótimos!!!

  5. Essas lanternas traseiras são desproporcionais em relação ao tamanho do carro. São muito grandes. Se melhorar o designer assemelhando ele com designer do corolla, por exemplo, ele derruba todos os nacionais na sua linha

  6. Sou representante comercial ando muito, e Com bastante bagagem mas o meu etios xls 1.5 2015 esta firme e forte 75000 km e nada de problemas o carro tem torque melhor que muitos 1.8 e é muito económico estou super satisfeito

  7. Vo comprar um etios sou taxista e rodo muito era bom se fizesse um com 6 marchas para ficar mais econômico
    Com o preço da gasolina temos que procurar economia

  8. Luiz Antônio

    - Editar

    Acho que nao tive sorte com meu etios, na estrada ele não faz mas que 14 por litros na gasolina.

  9. Edson Francisco G.da Rosa

    - Editar

    A indústria japonesa busca desenvolver sempre um produto com qualidade, robustez e com alta tecnologia.Parabéns!! pela produção dos veículos Toyota Etios 2017.

  10. Melhor não a trabalho em um toyota etios 1.5 2014 já ultrapassou os 150 mil km rodados mais ta bem inteirinho ainda carro muito bom

  11. falta ser um carro mais alto principalmente para o nordeste onde a estrada é um buraco só.

Inserir um comentário