Novo Land Rover Evoque Conversível


     

Novo veículo será lançado no Brasil no próximo ano. Preço ainda não foi revelado pela montadora.

Foi apresentado em Londres nessa segunda-feira, dia 9 de novembro de 2015, a versão conversível do Land Rover Evoque, através do uso de tecnologia de projeção de alta definição, a qual teve o prédio da faculdade de design Central Saint Martins como cenário, situada na capital da Inglaterra, em Granary Square, considerada a mais renomada do Reino Unido.

Tal projeção exigiu uma estrutura com 20 projetores, cada um combinando 400 mil lumens para a emissão de luz, que equivale a 40 mil velas. Esta apresentação ocupou um espaço que equivale a dez quadras de tênis. Também fez uso de 1.080 jatos de alta precisão para realizar um show de águas e 4.300 lâmpadas de LED, que proporcionou  o efeito de uma mudança completa de estação climática, transformando uma noite de inverno em uma manhã.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Com ponto principal o seu novo design, o Range Rover conversível vem com uma eficiência para percorrer qualquer tipo de terreno e com espaço para transporte confortável de bagagens e quatro adultos. A versão vem bem sofisticada.

O Evoque, desde que foi lançado em 2010, teve uma mudança completa em seu desenho e estilo dos SUV’s. É o modelo mais vendido da Land Rover ao redor do mundo, tendo comercializado cerca de 500 mil unidades por mais de 170 países.





O veículo vem com capota retrátil, a qual leva 18 segundo para ser aberta e 21 segundos para ser fechada. No velho mundo, ele vai ser equipado com motor 2.0 turbo, em 3 opções diferentes. Entre as quais, duas serão movidas a Diesel (com 180 ou 150 cavalos de potência) e a outra a gasolina (com um total de 240 cavalos).

Veja também:  Cartão de Estacionamento para Idosos em São Paulo - Como solicitar

Este modelo está previsto para ser comercializado no mercado brasileiro no próximo ano, em 2016 e o modelo “normal” passará a ser produzido em terras brasileiras.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário