Fiat Fullback – Nova Picape Média é apresentada no Salão de Dubai


     

Picape utiliza a mesma plataforma da L200 e será vendida apenas na Europa, Oriente Médio e África.

Já fazia um certo tempo que rolava na internet alguns boatos de que a Fiat, a montadora italiana com sede em Turim, lançaria uma nova picape média. Tal notícia veio a se confirmar com o lançamento da nova Fullback. O modelo foi apresentado pela empresa italiana no dia 10 de novembro de 2015, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, no Salão do Automóvel.

Esse modelo é uma criação que partiu de uma parceria entre a Mitsubishi e a própria fabricante, a Fiat. Ela é baseada na nova geração da picape modelo L200, porém, vem com um novo conjunto de para-choque e grade, este recurso já foi aplicado também nos modelos Freemont e Dodge Jouney.

Veja também:  Calendário de Pagamento para o IPVA 2017 em SP

É importante lembrar que este mesmo modelo será comercializado somente no continente europeu, no Oriente Médio e na África, pois já foi oficialmente descartada a possibilidade de ser vendido em mercado brasileiro. A representante da Mitsubishi no país, a MMCB, anunciou que o acordo realizado entre as duas marcas não contempla nosso país, onde a mesma possui direito exclusivo de distribuição e comercialização, além da fábrica.





A nova picape Fiat Fullback será vendida em duas versões diferentes do motor 2.4 turbodiesel, onde uma vem com 180 cv de potência e a outra com 150 cv, que podem escolhidas em transmissão automática com cinco marchas ou em transmissão manual com 6 marchas de velocidade, ambas equipada com tração integral.

Veja também:  Novo Honda Fit 2017

A picape em questão não será comercializada no Brasil, porque além da Strada, a nova Toro será a única pickup da empresa italiana dentro do mercado brasileiro, a qual é baseada na plataforma do Jeep Renegade, mas obviamente com algumas atualizações, a qual terá sua produção realizada em Goiana (PE) e poderá chegar nas lojas brasileiras no início do próximo ano.

FILIPE RIBEIRO DA SILVA

Inserir um comentário