Honda HR-V, Fit e Novo A4 ganham 5 Estrelas em Teste de Segurança


     

Modelos surpreendem e conquistam a nota máxima nos testes da Euro NCAP. Destaque foi para o resultado obtido pelos modelos quanto a proteção das crianças.

Foram divulgadas as notas de alguns veículos no programa de avaliação de segurança automotiva da Europa, o EURO NCAP. O resultado mostrou que os Honda HR-V e Fit (conhecido como Jazz na Europa), além do novo modelo A4 da Audi, receberam a nota mais alta possível no programa, ou seja, cinco estrelas.

Um detalhe que vale ser destacado é que o modelo hatch da Honda foi o único da sua categoria a receber essa nota até o presente momento.

O programa EURO NCAP é como a versão que possuímos aqui na América Latina chamado de Latin NCAP e foi criado no ano de 1997 no Reino Unido. As notas fornecidas por cada um dos programas pode diferir uma das outras, inclusive para o mesmo modelo de veículo. Isso se dá pelo fato de que a montagem dos carros e os materiais utilizados para os modelos europeus e os fabricados na América Latina podem diferir entre eles.     

Veja também:  Fim do Fiat 500 e Freemont no Brasil

Durante o teste para crianças o HR-V conseguiu uma nota de 39,1 pontos, que equivale a 79% de pontos possíveis. O destaque no teste para crianças foi o destinado a passageiros com até 1,5 anos de idade, obtendo a avaliação classificada como boa. Já no teste para passageiros adultos, a nota conquistada foi de 32,9 pontos, em torno de 86% dos pontos possíveis. No relatório ficaram garantidas a segurança quanto aos fêmures e joelhos do passageiro em colisão frontal e segurança máxima para o ser humano contra choques laterais.





O Fit conseguiu um desempenho superior ao SUV da mesma marca. Para os ocupantes de baixa idade, a nota obtida foi 41,9 pontos, o que alcança um total de 85% dos pontos possíveis. E no quesito que leva em conta os passageiros adultos, o Fit conquistou incríveis 93% dos pontos possíveis, com uma nota de 35,5 pontos. O maior destaque para os resultados do Fit são a proteção fornecida pelos encostos de cabeça, que garantem a proteção máxima da coluna cervical a todos os ocupantes do veículo.

Veja também:  Lançamento da Yamaha XTZ 150 Crosser 2017

O Audi A4 obteve 34,5 pontos, ou 90% da disponibilidade de pontos para passageiros adultos e 43 pontos ou 87% do total para passageiros criança. A exemplo do Fit, os encostos fornecem proteção máxima a cervical, porém, a avaliação a colisões laterais ficou classificada como média.

Por Igor Furraer

Inserir um comentário