Dicas de Como Não Embaçar o Vidro do Carro


     

Confira aqui algumas dicas para evitar que o vidro do seu carro fique embaçado.

Quando tempo está chuvoso ou com muita umidade, é bem comum que você esteja em trânsito e o parabrisa de seu carro comece a embaçar. Isso vai fazer com que você tenha que ligar o ar-condicionado muitas vezes para fazer com que o problema seja resolvido e a atenção com o que acontece no trânsito terá de ser redobrada por conta da falta de visibilidade total.

Para você que não tem ar-condicionado ou quer outra maneira de resolver essa situação, confira algumas técnicas simples para você.

Sabão Líquido e Papel Toalha:

Você vai colocar o sabão líquido (detergente) em um pedaço de qualquer papel toalha. Depois, espalhe o produto no vidro até que o mesmo desapareça. Sim, é só isso. Agora você vai fazer o teste. Desligue o ventilador do seu carro e o local onde passou o sabão não vai mais embaçar.

Veja também:  Volkswagen CC - Fim da Produção do Carro

Isso vai ocorrer, pois o sabão líquido vai quebrar a tensão superficial da água. O processo impede que as gotas de vapor fiquem acumuladas no vidro. Isso é uma mão na roda para quem não conta com ar-condicionado ou ainda quer economizar combustível.

Areia Sanitária de Sílica:





Sim, você pode controlar esse problema de embaçar o vidro com areia higiênica para felinos. O produto que você deverá usar é areia sanitária de sílica, que são cristais absorventes de umidade. Outra forma de encontrar esse tipo de produto é em pequenos sacos em bolso de jaquetas novas.

Para o processo você vai necessitar dos cristais de sílica de higiene para gatos, de um par de meias que não utiliza mais e um rolo de fita adesiva. Você vai colocar os cristais dentro da sua meia e utilize a fita adesiva para que consiga mais facilmente fazer o trabalho.

Veja também:  Novo Honda CR-V 2017 - Modelo passa por Mudanças

Uma das meias que não usa deverá ser cheia de cristais até a altura do seu calcanhar. Retire agora a fita adesiva que lhe ajudou a encher a meia até o local certo e dê um nó na mesma. Com o outro par da meia, envolva o trabalho que produziu para que não se desfaça o nó e o carro fique sujo.

Agora, coloque sobre o painel, mas não é algo muito bonito. O melhor é colocar embaixo do banco. Isso vai fazer com que seja absorvido qualquer tipo de umidade que esteja no interior do carro. Quem já fez dá conta que depois de alguns dias há uma grande diferença.

Inserir um comentário