Novo Peugeot 308 2016 – Lançamento no Brasil


     

Nova versão do modelo é produzida na plataforma EMP2 e é bem diferente da que é vendida atualmente aqui no Brasil.

A nova aposta para o Mercosul da Peugeot é o novo 308 2016. O carro vem com um visual externo diferenciado, uma espécie de "mix de gerações", além de motor turbo flex e visual novo.

Seu acabamento bem feito tem ganhado destaques, assim como o material em que foi produzido o painel, macio ao toque. O volante vem com novo revestimento, porém, continua o mesmo do modelo anterior.

Os bancos apresentam um diferencial em relação ao seu antecessor, possuindo um maior espaço de apoio lateral. Outro aperfeiçoamento positivo é que esse novo modelo vêm com um painel de instrumentos mais prático, facilitando a leitura.

Veja também:  VW Up! 2017 - Preço, Versões e Ficha Técnica

Além de todas essas novas características e repaginadas, a grande novidade é a central multimídia com uma tela de 7' e que oferece espelhamento com a Apple Car Play e Android.

A Peugeot já informou  em um evento realizado no litoral do Estado de São Paulo (para o lançamento do hatch 3087), que está nos seus planos trazer da Europa a nova geração do hatch médio para o Brasil, talvez  já para o ano de 2016. Porém, tem aguardado um momento econômico estratégico, devido a atual crise mundial e principalmente a atual situação econômica bastante desfavorável do Brasil.





O novo modelo europeu é bastante diferenciado dos vendidos atualmente no Brasil, pois foi constituído sob a nova plataforma EMP2 (Efficcient Modular Plataforma), que visa maior eficiência na performance, como por exemplo, o seu peso reduzido, são cerca de 90 quilos a menos do que o modelo produzido na Argentina, que é comercializado aqui no Brasil.

Veja também:  Novo Honda HR-V 2017

Ainda não foi determinado o possível valor para o novo modelo ser comercializado aqui no Brasil, porém, já se sabe que na Europa a versão 16 turbo (THP) do 308 rende 200 cavalos e custa 30.850 euros, cerca de 130 mil reais (sem impostos).

Para maiores informações, acesse o site oficial da empresa através do link www.peugeot.com.br.

Prisca Fontes

Inserir um comentário