Novo Porsche Macan GTS será lançado no Brasil em 2016


     

Novo veículo deverá desembarcar no Brasil na segunda metade do próximo ano. Carro ainda não teve os seus preços definidos.

O Salão de Tóquio quer mesmo deixar sua marca no setor automotivo de 2015. Carros-conceito, carros autônomos, híbridos, tem de tudo. E como não podia deixar de ser, a Porsche foi destaque mais uma vez. Desta vez com um modelo não muito convencional: o Macan. O bafafá se deu por conta de a sigla GTS, presente em outros modelos da marca, como Panamera e Cayenne, acaba de se tornar disponível também para o Macan.

Agora o modelo tem detalhes mais esportivos no visual e o motor recebeu um aumento de 20 cavalos em relação à sua versão anterior, chamada de S. O novo Macan FTS traz detalhes pintados em preto fosco (tendência entre carros) e grafite. A roda é exclusiva e tem 20 polegadas. O escapamento segue a linha mais esportiva e na cabine as novidades são de encher os olhos. Bancos revestidos em couro especial com design próprio e sistema de som ainda mais potente. Na Alemanha, a novidade já está disponível para quem quiser pagar a partir de 73 mil euros, o que equivale a algo em torno de R$ 315 mil (em conversão direta). Em terras tupiniquins, o Macan deve chegar na segunda metade de 2016, mas os preços ainda nem foram definidos.

Veja também:  Hyundai Veloster Turbo - Lançamento e Preço no Brasil

Sem deixar de lado a mecânica, a Porsche resolveu investir no destaque de pinças de freios especiais, suspensão a ar com gerenciamento ativo, amortecedores mais rígidos e controle de estabilidade recalibrado. Em nota, a marca diz que o objetivo foi deixar o carro mais dinâmico na hora de guiar. O motor da vez é um 3.0 V6 biturbo, que rende 360 cavalos e 51 kgfm de torque máximo. De acordo com dados da fábrica, o Macan GTS chega de 0 a 100 km/ em apenas 4,8 segundos.





Quem não puder comprar, o jeito é esperar para ver um desses na rua.

Vinícius Oliveira

Inserir um comentário