Novo Kia Soul Elétrico será lançado no Brasil


     

Veículo deverá chegar ao país para concorrer diretamente com o Toyota Prius, híbrido mais barato vendido atualmente no Brasil.

A Kia acabou de anunciar que irá vender o Soul elétrico no Brasil. Uma notícia e tanto para quem admira a marca e não via grandes novidades nos últimos anos. A decisão ocorreu logo após uma redução de impostos para esse tipo de carro no Brasil, concedido pela Câmara de Comércio Exterior. Mas nem adianta ir correndo na concessionária. Ainda não existe uma data programada para o lançamento, nem um preço estimado. A Kia ainda espera que exista um incentivo maior para esse tipo de produto, afinal, estamos falando de um carro que muito interessa em medidas futuras em prol do nosso planeta.

E falando um pouco mais do Kia Soul elétrico, a sua autonomia poderá chegar até 220 km na cidade ou 179 km na estrada. A velocidade máximo chega a 145 km/h. Por sinal, uma das maiores entre esse tipo de carro. É um avanço para montadora, já que este será o primeiro veículo Kia nessa categoria. 

Veja também:  VW Golf 2017 – Novidades e Características

Para quem já está pesquisando sobre a praticidade, outra boa notícia. Existem dois tipos de entrada para carregar o Soul. Uma delas é mais rápida, com 480V. Se optar por uma tomada de 120V, você precisará de 24 horas para que a bateria fique totalmente cheia. A 240V, o tempo cai para cinco horas. Já com a primeira recarga rápida citada, a resposta é ainda mais animadora. Será possível preencher 80% da bateria em pouco mais de meia hora.

Sobre os concorrentes no país, por enquanto temos um compacto da BMW, lançado no ano passado a um preço de R$ 226 mil e outros velhos conhecidos das marcas Toyota e Nissan.

Veja também:  Volkswagen Amarok 2017 - Características do Modelo




Com a isenção do imposto de importação (que era de 35%) e a redução do IPI, o Kia Soul elétrico poderá ter preço atraente. Hoje o Toyota Prius, o híbrido mais barato do país e o de maior sucesso do mundo, custa R$ 116.660 e por isso tem vendas baixas no Brasil. Ao contrário do híbrido Prius, o Soul EV tem propulsão puramente elétrica, como o Nissan Leaf.

Ou seja: mais um ponto favor para o nosso querido Kia Soul elétrico. E não podemos esquecer que o carro tem um design interessante. Mesmo perdendo espaço por causa da bateria, a montadora garantiu que vai manter o tamanho do porta-mala. Todos gostam. E já estava mesmo na hora de ganhar uma nova cara. Ou nesse caso, uma nova função e uma nova categoria.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

Marcela Simões Egito

Inserir um comentário