Mercedes-Benz SLK 300 – Lançamento no Brasil


     

Veículo chega às concessionárias equipado com câmbio de 9 marchas e motor mais potente.

A renomada fabricante de veículos automotores Mercedes-Benz está lançando no mercado brasileiro mais uma de suas novidades, dessa vez o lançamento ficará por conta do substituto do SLK 250, que será o Mercedes-Benz SLK 300. Este veículo será equipado com um câmbio inédito chamado 9G-tronic, o qual além de ser um motor mais potente, possui nove marchas.

Este roadster chegará na rede de concessionárias da marca a partir do mês de novembro e o seu valor de comercialização será de R$ 254.900,00. Como o propulsor 2.0 que era utilizado no SLK 250 foi mantido, o Mercedes SLK 300 ficou ainda mais potente e teve um acréscimo de 41 cavalos de potência a mais que a versão anterior, com isso o veículo possui uma potência máxima de incríveis 245 cavalos.

Veja também:  História do Volkswagen Gol

Já com relação ao torque foram acrescentados 6,1 mkgf, o que fez este carro chegar a um torque de 37,7 kgfm. O principal destaque deste veículo ficou por conta do inédito câmbio automático 9G-Tronic, o qual nunca foi utilizado pela marca aqui no país.

O conjunto mecânico inserido neste carro permite que ele consiga acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 5,8 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 250 km/h, velocidade esta que é limitada por meio de um dispositivo eletrônico.





Com relação à tecnologia inserida no veículo, ele possui sistema start/stop, luzes diurnas com a presença de LEDs, faróis bi-xenônio, bancos com regulagem elétrica, ar condicionado de duas zonas, quatro airbags, teto panorâmico e painel de instrumentos equipado com uma tela colorida de 7 polegadas.

Veja também:  Carro do Povo - Classificados de Carros no RS

Além de todos este pacote tecnológico mencionado acima, o veículo possui um sistema chamado Attetion Assist, que tem como função primordial a de fazer a detecção de sinais de sonolência do condutor do veículo e quando isso ocorrer o sistema faz a emissão de um alerta sonoro, outra novidade é o sistema Parktronic que auxilia na localização de vagas para estacionar o veículo através de sensores.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário