Honda HR-V x Jeep Renegade – Comparativo e Qual é Melhor?


     

Honda HR-V e Jeep Renegade lideram a lista dos carros mais vendidos neste ano de 2015.

No mundo de marcas e modelos automobilísticos, é normal que tenha sempre uma disputa. Desta forma, para que haja uma oportunidade de colocar na balança qual é o melhor que merece confiança do consumidor. Atualmente, os modelos que estão nessa disputa é o Honda HR-V e o Jeep Renegade. Esses dois carros chegaram para inovar no segmento dos SUVs compactos, que durante anos foi dominado por Ford Ecosport e Renault Duster.

O lançamento do Honda HR-V e do Jeep Renegade aconteceu em São Paulo, no ano de 2014. Porém, eles foram lançados oficialmente (liberados para vendas) apenas neste ano, nos meses de março e abril. Em pouco tempo, ficaram em primeiro na lista dos carros mais vendidos do ano de 2015. Apesar disso, ainda surge a dúvida de qual modelo adquirir. De acordo com a Federação dos Concessionários (Fenabrave), o HR-V vem se destacando nos números de vendas e já superou o EcoSport como o SUV mais vendido do ano. Porém, o Jeep Renegade permanece em quarto no número de vendas do ano de 2015, atrás do Duster.

Veja também:  Mitsubishi L200 Triton Sport - Lançamento da nova picape

O Honda HR-V e o Jeep Renegade estão no mesmo nível. Mas são bem diferentes, é possível ver essa diferença começando pelo design dos dois carros. Além disso, o Honda, padronizado como crossover, foi produzido para ter um melhor desempenho na cidade. Enquanto o Jeep foi produzido para ter um ótimo desempenho ao ser usado nas estradas. Nesse comparativo, foi usado como referência as versões intermediárias de ambos. Isso por oferecerem o melhor custo benefício entre pacotes de utilidades e valores financeiros. Os valores do dois carros em questão são de R$ 82,4 mil para o Honda (versão EX, que é disponibilizada unicamente com câmbio CVT) e R$ 82,9 mil para o Renegade (versão Longitude, que possui câmbio automático de 6 marchas).

Veja também:  Preço Médio do Seguro de Carros em São Paulo




Ressaltando que o Honda HR-V e o Jeep Renegade são as duas apostas do ano, pois lideram a lista de carros mais vendidos e ainda têm ótimos desempenhos, com excelentes equipamentos. Não bastasse isso, ambos têm um diferencial no design, dando ótimas opções para quem deseja comprar um desses carros.

Confira no vídeo abaixo um comparativo entre os dois modelos:

Stephanie Rodrigues do Nascimento

Inserir um comentário