Honda Civic 2016 ganhará Novo Motor 1.5 Turbo no Brasil


Nova geração do carro ganha novo motor e deverá chegar ao Brasil no segundo semestre de 2016.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Honda anunciou oficialmente nesta última terça-feira, dia 27 de outubro de 2015, que a nova geração do Honda Civic no Brasil será equipada com um propulsor 1.5 VTEC Turbo, o qual possui uma potência máxima de 174 cavalos. Inicialmente este modelo foi lançado nos Estados Unidos e a previsão da empresa para lança-lo aqui no Brasil é para o 2º semestre do ano de 2016, contudo, a notícia que muitos consumidores não gostaram é a de que este motor, inicialmente, só será produzido para consumo de gasolina.

Essa potência de 174 cavalos entregues por este propulsor, mesma potência do modelo americano, ultrapassam todas as alternativas de motor flex aspirado, sem sobrealimentação, comercializado atualmente no Civic no Brasil.

Veja também:  Fim do Fiat 500 e Freemont no Brasil

Já o propulsor 1.8, o mesmo utilizado no SUV HR-V, possui uma potência máxima de 139 cavalos abastecido a gasolina, enquanto que quando abastecido a etanol produz 140 cavalos de potência. Por fim, a versão 2.0 desenvolve uma potência de 150 cavalos quando abastecido com gasolina e de 155 cavalos quando abastecido a álcool.

Esse novo Civic é equipado com o sistema de injeção direta e controle eletrônico de sincronização e abertura de válvulas, a linha VTEC Turbo teve o seu lançamento feito no Japão no segundo semestre do ano de 2013. Segundo os dados estatísticos da montadora, estes motores que possuem a tecnologia turbo conseguem uma economia de cerca de 5% a 10% de combustível se comparado aos modelos aspirados.

Veja também:  Hyundai Creta 2017 - Lançamento e Preços




Não há como negar que o Civic desde o seu lançamento é um verdadeiro sucesso e a comprovação disso é que esta já é a décima geração do veículo, a qual foi construída sob uma plataforma totalmente nova, fator este que fez com que o veículo ficasse maior, sendo que foram acrescidos 5 cm na largura e 3 cm no entre-eixos, porém, na altura o veículo ficou 2,5 cm mais baixo. Na capacidade do compartimento do porta-malas o volume máximo foi acrescido em quase 74 litros. Uma outra novidade é a posição do condutor, que ficou um pouco mais baixa em relação à versão anterior.

Agora só nos resta aguardar a chegada deste novo Civic para comercialização, mas sem sombra de dúvida será mais um sucesso da fabricante por aqui.

Veja também:  Ford Ka 2017 - Novidades e Previsão de Lançamento

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário