Novo Mini Convertible – Nova Geração deve ser lançada em 2016


     

Carro terá três versões e será mais comprido e largo.

O mercado automotivo anda ganhando novos representantes nestes últimos meses. A mais recentemente novidade é a nova geração do MINI Convertible, que está quase estreando. A propósito, já foi até apresentada a imprensa. De cara, já se tem comentado que o carro deverá prometer diversão ao condutor, já que agrega a já conhecida e tradicional condução MINI.

O novo conversível que está prestes a chegar tem como base, ou melhor, foi inspirado no modelo de três portas. Na verdade ele é meio que uma derivação deste último, daí a semelhança e estilo parecidos.

Algumas modificações foram feitas. Como exemplo podemos citar o fato de que o novo MINI Convertible está um pouco mais comprido e também mais largo, 98 mm e 44 mm, respectivamente. Curiosamente é apenas 1 milímetro mais alto. A distância entre eixos também acabou aumentando em 28 mm. Esse fato acaba por melhorar o espaço que é disponibilizado para os ocupantes (quatro no total). O porta-malas também cresceu.

Veja também:  História do Volkswagen Gol

Já na parte de dentro, o modelo agora conta com alguns elementos específicos situados no painel de instrumentos e também nas saídas de ventilação.

Um detalhe que chamou a atenção foi o fato da fabricante ter decidido reforçar a estrutura do MINI, um reforço bastante considerável por sinal. Vale destacar aqui as regulagens específicas do amortecimento e da suspensão.





No que diz respeito à motorização, temos três opções de motores. O detalhe é que todos os três agregam a tecnologia TwinPower Turbo da BMW. Dos três, dois contam com três cilindros e um com quatro.

Sobre os modelos em si, vamos ter o Cooper Convertible, que traz um bloco de 1.5 cilindros e tem 136 cv. Já a versão Cooper S Convertible, a topo de linha, é movida a gasolina e tem um motor 2.0 com 192 cv. Por fim, temos a única opção a diesel que também traz um bloco de três cilindros. Essa versão, a Cooper D Convertible, tem capacidade para 116 cv.

Veja também:  Volkswagen CrossFox 2017 - Características e Novidades

No mais a tração dos modelos será sempre dianteira.

A previsão é de que o novo MINI chegue ao mercado no início de 2016. Os preços e demais detalhes técnicos só serão informados quando o lançamento tiver próximo, isso se nada vazar antes.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário