Biski – Moto Anfíbia que Roda na Terra e na Água


Gibbs Sports apresenta novas motos anfíbias na AIM Expo 2015.

A Gibbs Sports, empresa americana famosa por fabricar veículos anfíbios, apresentou na AIM EXPO os modelos batizados de Biski e Triski.

A feira de motos internacional é um evento que mostra as novidades e tendências do setor. A empresa surpreendeu ao revelar seus novos conceitos.

A Biski conta com um motor de 2 cilindros, 55 CV e pesa quase 230 kg. Em terrenos sólidos pode alcançar a velocidade de até 128 km/h. Na água, a velocidade máxima é de 60 km/h.

Segundo a Gibbs Sports, a moto consegue estabilizar-se na água por meio de um sistema de conversão onde as rodas do veículo passam por um recolhimento que dura em torno de 5 segundos. O tempo de estabilização na água é de nada mais nada menos que 3 singelos segundos.

Veja também:  Hyundai Creta 2017 - Lançamento e Preço no Brasil

Como forma de divulgação, os presentes puderam acompanhar um vídeo com duração de pouco mais de 3 minutos. Na demonstração é possível ver o desempenho da moto em uma estrada. O condutor vai em direção a um lago e de maneira quase que mágica a moto desliza sobre a água. Após terminar o passeio, o condutor volta para a estrada.





Já o Triski,  uma espécie de triciclo anfíbio, conta com potência de 135 HP. Em terra pode atingir 136 km/h e na água consegue chegar a até 72 km/h.

Informações como preço e possíveis datas de lançamentos (comercialização) não foram divulgadas pela empresa. Acredita-se, no entanto, que a novidade não demorará para chegar nas lojas, pois o veículo já se tornou pretensão de aquisição de muitos interessados, seja para uso profissional ou para lazer.

Veja também:  Kia Cerato 2017 - Lançamento, Preço e Novidades

Uma coisa é certa, apesar da novidade ainda ser bastante recente, a Gibbs Sports mostrou que entende de inovação e tecnologia. Aos interessados, resta aguardar e torcer para que os preços não sejam tão altos, afinal, quem não gostaria de possuir uma moto dessas na garagem?

Por Beatriz 

Inserir um comentário