Toyota afirma que Motores a Combustão serão Extintos até 2050


     

Montadora quer substituir modelos antigos por carros movidos a hidrogênio.

Para os carros que possuem motores a combustão, a novidade é que este tipo de motor já está com os dias contados. Segundo a montadora Toyota, os veículos que foram vendidos com sistema de propulsão alternativo a diesel e gasolina deverão sair de linha até 2050.

A pretensão é substituir os modelos antigos por carros que serão movidos a hidrogênio, esse projeto permite que os carros sejam fabricados com motor a base de hidrogênio e que estes modelos futuristas parece que ganharão mais sofisticação. Um dos exemplos é a ausência de cabine para colocar um head-up display.

Porém, o objetivo principal é usar a fonte de energia que atualmente é movida através de um combustível por um sofisticado modelo de uma pilha, que ficará alojada em um tanque de hidrogênio na parte traseira do carro.

Veja também:  Lançamentos de carros sedans em 2017

O Motor de Combustão ainda é muito usado para equipar os automóveis, o modelo é dividido em duas modalidades: motor de explosão e o de combustão de quatro tempos. Mas a proposta é de acabar com esses modelos antigos e espera-se que possa substituir por carros elétricos e com motores a hidrogênio.





Saibam que muitas montadoras estão investindo nesta ideia e agora a montadora japonesa também já está anunciando os carros da linha com motor de hidrogênio. Porém, a Toyota não é a primeira fabricante a lançar o projeto, pois há carros da Hyundai e da Honda circulando em alguns países.

A ideia de eliminar todos os carros com motor combustível diminui a possibilidade de poluição do meio ambiente, como também o investimento no motor a base de Hidrogênio, que será uma ação mais saudável para o planeta. As montadoras prometem também que a potência dos carros também serão mais eficientes, sofisticadas e bem ágeis.

Veja também:  Fiat Siena 2017 - Preço, Ficha Técnica e Versões

Portanto, os avanços na indústria automobilística sempre proporcionam grandes mudanças que promovem mais conforto e praticidade para as pessoas. Essa novidade do motor de combustível ser substituído pelo motor à base de hidrogênio promete contribuir tanto com o meio ambiente como também oferece uma melhor qualidade de vida para as pessoas. Então é só aguardar as novidades e quem souber primeiro, não se esqueça de deixar o post por aqui.

Por Jaqueline Mendes Rodrigues dos Santos

Um comentário em “Toyota afirma que Motores a Combustão serão Extintos até 2050

  1. Muito bom, já deveria ter há muito tempo, mais vamos iniciar logo e com preços justos, isto vai facilitar a compra e o melhor ajudando o meio ambiente.

Inserir um comentário