EcoSport 2016 ganha Novo Motor 1.6 Flex


     

Ford EcoSport 2016 ganha novo motor para tentar recuperar espaço no mercado.

A Ford lança o EcoSport 2016 com inovações no motor e no câmbio para recuperar as vendas perdidas para os modelos da Honda, Peugeot e Jeep no mercado de SUVs compactos.

O motor agora é o 1.6 litro Sigma TiVCT Flex, que também está no Fiesta e no Focus, mas se diferencia destes por ter um comando de válvulas na admissão e no escape variável. O TiVCT pode operar tanto com álcool como com gasolina e dispensa o tanque auxiliar de gasolina para partidas a frio. Possui 131 cavalos de potência com etanol e 126 cavalos de potência com gasolina. O motor, com injeção direta de combustível na câmara de combustão, agrupa outras medidas que melhoram a eficiência, tais como compressor do ar-condicionado e o controle eletrônico da bomba de óleo e alternador. Como só operam diante das necessidades, estes agregados reduzem as emissões e aumentam a economia.

Veja também:  Fiat Toro Black Jack 2017 - Edição Especial

O câmbio automatizado PowerShift possui dupla embreagem e seis velocidades, o que estava disponível até o momento somente para as versões do Ford EcoSport 2.0.

Estas novidades fazem com que o EcoSport consiga acelerar de 0 a 100 km/h em 11,8 segundos, além de ficar mais agradável para dirigir. Em relação ao consumo de combustível, o novo modelo faz cerca de 10,2 km/l na cidade e 12,1 km/l na estrada com gasolina e cerca de 7,2 km/l na cidade e 8,3 km/l na estrada com etanol.





Fabricado no Brasil, Índia, China, Rússia e Tailândia, o EcoSport é exportado para 50 mercados do mundo. Os preços variam de R$ 68.690 a R$ 85.900, de acordo com o modelo, sendo a versão mais barata o EcoSport 1.6 SE Direct PowerShift e a com o valor mais alto o EcoSport 1.6 FreeStyle Plus PowerShift.

Veja também:  Hyundai New Tucson 2017 - Características e Lançamento

Os jornalistas percorreram 150 km no Rio Grande do Sul para avaliar o EcoSport 2016 e passaram por estradas com várias curvas no interior gaúcho. A característica principal do carro é a eficiência e a economia de energia.

Bruna Rocha Rodrigues

3 comentários em “EcoSport 2016 ganha Novo Motor 1.6 Flex

  1. Euclides Câmara Pessoa

    - Editar

    É sem dúvida o melhor SUV do Brasil, não troco por nenhum concorrente, parabéns a FORD pelo ótimo produto, continuem a evolução!

  2. Tinha uma 2013 e troquei pela 2015, ótimas, nao tive problema algum, a 2015 veio bem mais forte, ando 120 km por dia, o consumo esta em 13,5 km/l com gasolina, me sinto super segura nas curvas, na direção tem que tomar cuidado porque vc pode dirigir a 100 ou 150 km/h e não perceber, já que ele mantém a mesma estabilidade. Estou muito feliz com minha compra.

Inserir um comentário