Lexus apresenta Carro feito de Papelão


     

Carro de papelão foi baseado no modelo IS e funciona com motor elétrico.

Um carro inspirado na técnica japonesa origami, assim foi que a Lexus projetou um carro em papelão. O modelo convencional usado para a replica foi o sedã IS.

O fato do carro ter sido produzido em papelão não seria nada espantoso, não fosse pelo fato de que o carro funciona.

O carro foi projetado em seus mínimos detalhes, para que a cópia fosse fiel ao verdadeiro carro, o sedã IS. Todo o painel interior foi refeito em papelão, inclusive as rodas e os faróis são funcionais, ou seja, giram e acendem. Graças a um motor elétrico instalado no carro, foi possível que o mesmo também andasse.

Veja também:  Mercedes-Benz C300 ganha Série Limitada Anniversary

No projeto, foram usadas mais de 1.700 folhas de papelão ao longo de toda a execução.

O trabalho teve que ser executado com perfeição. Primeiro, o corte executado a laser para garantir a precisão necessária. Segundo, a colagem foi feita com precisão cirúrgica, pois após a secagem da cola seria muito difícil executar reparos posteriores.

Para fazer a colagem do material foi usada uma cola de madeira e os responsáveis pela montagem colavam uma a uma as folhas, sendo necessário um tempo de 10 minutos de secagem de uma folha para outra.

Primeiramente, o carro foi concebido digitalmente, onde foi possível visualizar o projeto inteiro e fazer o planejamento da quantidade de papelão que seria necessária, bem como o corte de cada uma das mais de 1.700 folhas.

Veja também:  Preço Médio do Seguro de Carro no Rio Grande do Norte

A sustentação do carro de papelão se dá através de uma armação de metal que fica embaixo do carro.





Para completar um projeto como esse, já dá para se ter uma ideia de que demanda muito tempo e foi bem isso o que aconteceu. Para finalizar todo o projeto a Lexus levou três meses. Porém, ao final de tudo a obra prima e totalmente inovadora impressionou o mundo todo com o resultado por eles obtido.

Para quem deseja ver o carro, ele estará em exposição a partir do próximo dia 8 de outubro em Birmingham, durante um evento de design.

Por Igor Furraer

Por Igor Furraer

Inserir um comentário