Novo Chevrolet Cruze 2016 – Lançamento e Novidades


     

Linha 2016 do Cruze virá com sistema OnStar e contará com novas cores de carroceria.

A grande e renomada montadora de veículos automotores Chevrolet já havia adiantado no mês de junho deste ano que iria trazer o sistema OnStar para o mercado brasileiro no ano de 2015 e que o primeiro modelo a ser contemplado com esta tecnologia seria o Cruze. Três meses se passaram e finalmente chegou o momento de a fabricante comunicar, oficialmente, o lançamento da linha 2016 do modelo às concessionárias de todo o país.

Com uma difusão imensa em outros mercados, o sistema OnStar permite que o condutor do veículo consiga acessar inúmeros serviços através do acionamento de um botão, por exemplo, é possível acessar uma central de atendimento 24 horas pela qual podem ser feitas consultas meteorológicas ou até mesmo enviar destinos ao GPS.

Veja também:  Volkswagen Golf ganhará versões 1.0 TSI e Elétrica

Outra função bastante interessante deste sistema é que, em caso de acidente com acionamento dos airbags, o sistema tenta iniciar um contato direto com os ocupantes para verificar em qual situação eles se encontram após o ocorrido e posteriormente oferece o tipo de socorro mais adequado, tal qual uma ambulância, guincho, bombeiro, entre outros. Este serviço é ofertado pela própria Chevrolet como cortesia aos clientes pelo prazo de 12 meses.

Se o Cruze versão 2016 terá essa importante adição tecnológica, irá ter poucas modificações no que diz respeito a mecânica e ao seu design. As principais novidades que serão trazidas para os consumidores serão: duas novas cores de carroceria (a Bege Pepper Dust e a Cinza Graphite), transmissão do veículo automática contendo seis marchas (configuração esta que virá com item de série em todas as versões) e as novas rodas no tamanho 17 polegadas (que serão inseridas nas versões LT e LTZ). Como novos acessórios, o veículo irá trazer suporte para tablet e o sistema ISOFIX no assento traseiro.

Veja também:  Fiat Toro ganha Novo Motor 2.4 Tigershark




As demais características são as mesmas que já foram divulgadas no facelift que foi apresentado para o público no Salão da Automóvel de São Paulo no ano de 2014. Isso certifica que ainda se trata da antiga geração do modelo, sem nenhuma relação com a mais recente, a qual foi apresentada há três meses e que dentre as novidades traz um moderno propulsor 1.4 turbo capaz de produzir uma potência de 155 cavalos. Já para o Cruze 2016 nacional seguirá sendo utilizado o propulsor 1.8 naturalmente aspirado com potência de 144 cavalos.

Por Adriano Oliveira

3 comentários em “Novo Chevrolet Cruze 2016 – Lançamento e Novidades

Inserir um comentário