Fiat Toro – Nova Picape chega em 2016


     

Novo modelo chegará ao mercado para concorrer com o novo Duster Oroch.

Justamente, um dia após a Renault fazer o lançamento de sua primeira picape, a Duster Oroch, a grande e renomada fabricante de veículos automotores Fiat divulgou uma imagem parcial e um breve comunicado fazendo a confirmação do seu futuro lançamento que será produzido para ser concorrente direto deste novo veículo da marca francesa. A Fiat irá batizar a sua picape com o nome de Toro, a qual chegará ao mercado no começo do ano de 2016.

Ambos os veículos inauguram um segmento de picapes consideradas quase médias, haja vista que são maiores que as compactas, tal como a Fiat Strada. Outra característica comum destes dois modelos é o fato deles terem sido baseados em SUV, sendo que a Uroch foi baseada no Duster e a Toro no Jeep Renegade.

Veja também:  Volkswagen Golf ganhará versões 1.0 TSI e Elétrica

No caso da Oroch, a plataforma utilizada foi alongada de modo que o comprimento e a distância entre-eixos da picape ficasse maior que os do SUV, fato estes que também deverá ocorrer com o modelo da Fiat.

Antes de ser denominada com o nome Toro, esta picape da Fiat já havia surgido no Salão de São Paulo, há um ano, com um conceito que na definição da própria fabricante misturava picape e sedã. Neste ocasião, a Renault fez a exposição da Oroch também como conceito, porém, muito mais adiantada e claramente definida com picape.





No mês de junho, os dois veículos foram considerados atração no Salão de Bueno Aires, porém, enquanto a Renault fazia a exibição da versão de produção e fez o anúncio que a Oroch iria chegar ao mercado ainda neste ano de 2015, a Fiat mostrou apenas o mesmo conceito FCC4 que já havia sido mostrado no salão brasileiro e anunciou que provavelmente o veículo iria ficar para ser lançado no ano que vem. Já no comunicado feito nesta terça-feira, dia 30 de setembro de 2015, a Fiat fez a confirmação de que o lançamento da picape Toro será feito no início do ano de 2016.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

Desde o ano passado, a picape Toro já está sendo flagrada na realização de testes nas ruas, todavia sob forte camuflagem.

A Toro,  aqui no Brasil, será fabricada na unidade da Fiat localizada na cidade de Goiana (PE) e será o segundo modelo a ser produzido nesta unidade, tendo em vista que o primeiro foi o Renegade.

Por Adriano Oliveira

88 comentários em “Fiat Toro – Nova Picape chega em 2016

  1. ´MOISES RODRIGUES DE LORENA

    - Editar

    ESSE CARRO É SHOW DE BOLA. QUERO COMPRAR UMA PICAPE JÁ FAZ TEMPO, MAS PRA MIM ESSAS QUE ESTÃO NO MERCADO SÃO MUITO GRANDES E A FIAT TORO VAI SER IDEAL, PRA LEVAR MINHA, MOTO E MINHAS BIKES. NÃO VEJO A HORA DE COMPRAR A MINHA, E EU QUERO A TOP, SERÁ QUE VAI TER MODELOS COM TETO SOLAR PANORAMICO??????? VAI FICAR MAIS TOP AINDA. A FIAT ESTÁ DE PARABÉNS PELOS CARROS E TECNOLOGIA QUE VEM APRESENTANDO.

  2. kkkkkkk.vcs so podem ser de alguma fabrica da fiat, porque ninguem ainda viu a picape ainda sem camuflagem e nem os itens dela. como sabem se e boa ou ruim?

  3. Meu sonho era ter uma estrada CD comprei uma em 60 parcelas depois de 29 mês tive que vender pois não aguentei pagAR mas vou me programar melhor e adquirir está mova fiat toro não vai ter pra ninguém podem até lançar a concorrência algo parecido, isto eu digo pelas experiência com os carros da fiat ,economia resistência, motores com vida longa,passa longe das oficinas e falo com toda convicção isto depois de ter 3 uno e 1 estrada CD

  4. Edivando Santos

    - Editar

    Essa picape Vai se show eu tenho uma strada cd e vou trocar em 2016 por uma toro em nome de Jesus

  5. Quando o caro for lançado aí comento algo,como vou dizer q atende as espectativas sem nem ter visto?!?
    Se for realmente o que tá sendo dito:
    Então vai ser apenas mais carro.

  6. Valmir Antônio Botelho dos santos

    - Editar

    Tenho uma strad cd workim mas estou ansioso esperando o lançamento da toro se o preço for compatível comprarei uma.

  7. Márcio Britão

    - Editar

    Tenho uma barra forte que herdei do meu pai. Será que consigo comprar esse carro? Será que aceitam como forma de pagamento? Nunca tive como comprar um carro no meu nome.

  8. que monte de comentários tolos…. ninguém nem entrou no carro.. e já esta fazendo disso um sonho de consumo…

  9. Tenho uma sarada adventure 3 portas,
    estou esperando esse lançamento pra mim poder trocar.

  10. Hoje após 11 veículos fiat, que sempre me atendeu em todas minha necessidades, atualmente tenho uma pick-up up strada aventure 2014, estou aguardando a pick up toro em 2016.

  11. sidinei custodio

    - Editar

    Já tive carros da Fiat, não posso dizer que são carros ruins; mas, encontrei outro carro melhor. Tenho um Kia Sportage. Tenho experiencia da caminhoteta Strada CD,acho muito pequena e apertada,não cabe nem uma bicicleta. Pelo pouco que lí e ouví da pick up toro,que ainda será lançada,me parece muito bonita e um pouco maior,mas, com preço muito alto em relação a outras,como a hylux. Vou esperar o lançamento,fazer um teste drive, ver como será seu comportamento no mercado par posteriormente optar pela compra. Por emquanto não da para opinar. Vamos aguardar.

  12. Bernardo Viana caldas

    - Editar

    Gostaria de informações sobre a versão diesel, se é turbo e qual preço aproximado.

  13. Michele Galvão

    - Editar

    A melhor forma de poder comprar é pagamento a vista, ou consorcio da Fipal taxa de juros mais baixa.
    Qualquer duvida deixa o email e eu posso estar mandado tabela das cartas de credito.

  14. Esse carro ta bonito na ft vamos ver se e o que tamos esperando,sabem dizer se vai te a versão a disel.

  15. GRANDI. VILELA

    - Editar

    Quero ver se beleza trás custo e benefício aos clientes da FIAT.UMA PICK UP DE MEDIO PORTE COM MOTOR. 1.8 FLEX.SERA QUE FAZ UNS 6 KM POR LT DE GASOLINA E UNS 2 OU 3 LTS KM.

  16. Agente tem que ver depois falar todas foto e bonita quando chega perto e que ve se e ou não.fui ver a oroch nada que eu vi pela foto a consecionaria ta cheia nao vi nenhuma nas ruas.

  17. o carro ja esta circulando nas ruas de pernambuco, camuflada logico, dia 16/12/15 avistei uma picape toda adesivada e um jeep renegade todo adesivado também, passando na BR-101 sentido litoral sul do estado.
    aparentemente um carro bonito.

  18. A grande sacada dessa picape e tampa traseira bipartida o que facilita o acesso ao fundo da caramba, o que vai agradar o público feminino.

  19. Walter Ivo gontijo

    - Editar

    Acho incrível estas pessoas que devem possuir uma bola de cristal para fazerem um julgamento sobre um veículo que não se tem nenhuma informação da própria montadora sobre as especificações e consequente divulgação tanto dos testes quanto dos opcionais ou itens de série para secpoder fazer um comparativo ou mesmo emitir opinião. Por favor aguardem o lançamento ou no mínimo a divulgação da montadora.

Inserir um comentário