Renault Kwid – Novo Carro Sucessor do Clio


     

Novo veículo de entrada da Renault será fabricado em São José dos Pinhais (PR) e contará com o mesmo motor no Versa e March.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores francesa Renault lançou mais um veículo no mercado, essa novidade é o Renault Kwid. Segundo informações de membros da empresa, este veículo foi desenvolvido para ser comercializado prioritariamente em mercados emergentes, tais como na Índia, no Oriente Médio e na África do Sul, sendo que nestas localidades o carro será produzido pela fábrica da Renault localizada na Índia. Outro país que a empresa também irá lançar este modelo será o Irã.

Já no Continente Europeu a Renault já divulgou oficialmente, através do seu CEO Carlos Ghosn, que o veículo não será comercializado por lá, esta confirmação foi feita no decorrer do Salão de Frankfurt.

Veja também:  VW Golf 2017 – Novidades e Características

Aqui no Brasil, o Renault Kwid será o novo carro de entrada da marca e terá a sua produção sendo feita na unidade da empresa situada na cidade de São José dos Pinhais (PR), sendo que com a chegada desta novidade o veterano Renault Clio ganhará a sua aposentadoria no ano de 2016.





O Kwid foi baseado na plataforma CMF, a qual deu ao veículo 3,68 metros de comprimento e 1,58 metros de largura. Com relação à motorização, o carro será comercializado aqui no Brasil com um propulsor 1.0 12V, o qual será capaz de produzir uma potência máxima de até 77 cavalos, vale ressaltar que este motor já é um velho conhecido aqui no país, uma vez que ele equipa modelos já comercializados no mercado nacional, tais como o Nissan Versa e o March.

Veja também:  Novo Jeep Compass 2017 é sucesso de Vendas no Brasil

Na sua parte interna o Renault Kwid traz itens de baixo custo, como por exemplo, painel com a presença de apenas um mostrador digital, comandos de vidros elétricos situados no painel e acabamento interno das portas feito integralmente de plástico e com ausência de forração confeccionada em tecido. O grande destaque do interior deste carro ficou por conta da central de multimídia, a qual possui uma tela de 7 polegadas e tem a presença de Bluetooth e GPS.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário