Novo Nissan Altima 2016 – Lançamento e Novidades


     

Modelo recebe facelift e fica mais aerodinâmico. Lançamento do carro deve acontecer em novembro nos Estados Unidos.

Já ouviram falar em facelift de meia-vida? Pois é exatamente isso que o Nissan Altima está ganhando de presente. O sedã grande da fabricante japonesa vai chegar ao mercado com novidades bem significativas (para alguns, é claro). Dentre as novidades aquelas que podemos adiantar de primeira mão estão as novas lanternas de LEDs em formato de bumerangue, além de novos para-choques, grade, capô, faróis e rodas de liga leve.

O Altima passará a ter agora uma grade dianteira no melhor formato “V”. Curiosamente este aspecto tem se tornado bem comum nos Nissans que andam aparecendo por aí. Ainda sobre o para-choque, vejamos alguns pontos: Em primeiro lugar, um ar mais robusto foi imposto. As versões SL, SV e SR ainda contarão com luzes de neblina integrada. Bom, também temos os LEDs, porém, nesse caso é opcional.

Veja também:  Fiat Palio 2017 - Informações sobre o novo modelo

Outro detalhe apresentado pela Nissan foram as novas opções de cores dedicadas para a carroceria. Junte-se a isso o novo desenho das rodas de liga leve de aro 17” ou 18”.

E por dentro do carro? Aqui o consumidor vai ter a sua disposição a presença do sistema Nissan ConnectSM, que traz duas opções de tela sendo de 5” ou de 7” polegadas. Além disso, ainda teremos o Mobile Apps  e o Nissan Connect Navigation. E não é somente isso. Há ainda os novos bancos dianteiros, novos porta-copos no console central, volante redesenhado e novos materiais nos painéis da porta.

Segundo as palavras da própria fabricante, o novo Altima será 10% mais aerodinâmico do que os predecessores da linha.

Veja também:  Nova Tabela de Multas - Valores das Multas de Trânsito a partir de Novembro 2016

A previsão, nada oficialmente declarado, é de que o modelo seja lançado nos Estados Unidos já no mês de novembro.





O novo Altima pelo que foi noticiado fará sua estreia com duas opões de motores, sendo o 2.5 16v com capacidade para 182 cavalos de potência e o 3.5 com 207 cavalos.

Já em terras nacionais, a previsão é de que o novo face-lift do Altima possa ser conhecido ainda no primeiro semestre de 2016. Porém, em apenas uma versão com um motor 2.5 SL de 182 cv. Claro objetivo de entrar na competição com outros modelos já conhecidos como o Volkswagen Passat e o Ford Fusion.

Por Denisson Soares

Inserir um comentário