Novo Honda Civic deve chegar ao Brasil em 2016


     

Veículo ganhou novo visual e terá dois tipos de motorização.

Depois de muitas especulações, vários flagras, longa espera e muita expectativa, finalmente a renomada fabricante de veículos automotores Honda fez na semana passada a apresentação nos Estados Unidos do novo Honda Civic versão 2016. Essa versão que será lançada no próximo ano será nada mais nada menos que a décima geração do best seller da gigante marca japonesa. Para projetar esta nova versão, a Honda fez uma aposta severa em um visual ainda mais ousados e trouxe para o veículo novidades que vão desde a plataforma anterior, até novas motorizações, além de diversos itens de segurança e conforto inéditos.

Essa nova geração do Honda Civic teve o seu visual totalmente modificado e com essas mudanças ganhou um design ainda mais ousado, de modo diverso do que ocorreu na versão anterior, que ganhou apenas uma pequena evolução sobre o New Civic lançado no ano de 2006. Nessa versão, o preferido da marca acabou ganhando um estilo mais fastback, fato este que foi conseguido devido ao design do teto do veículo, que possui uma queda mais extensa na traseira.

Veja também:  Carros Mais Econômicos do Brasil em 2016

Para se tornar mais agressivo, a parte frontal do sedã ganhou como principal destaque uma grade cromada extensa que passa pelos lados do veiculo, além de faróis e luzes diurnas de LED.

Como foi feito em uma plataforma nova, este novo Honda Civic ganhou mais espaço interno e uma posição de condução ainda mais baixa. O veículo será comercializado com dois tipos de motorização nos Estados Unidos, sendo que uma delas será o aguardado propulsor 1.5 litro dotado de quatro cilindros com injeção direta e turbo, o outro propulsor será o 2.0 16V iVTEC, por enquanto a fabricante não divulgou outros detalhes técnicos nem tão pouco a potência destes motores.

Veja também:  Novo VW Golf Comfortline 1.0 TSI 2017




Este novo Civic chega com a promessa de um acabamento interno ainda mais refinado. A Honda ainda não divulgou qual será a data em que este novo Civic começará a ser comercializado nos Estados Unidos. Aqui no Brasil esta novíssima geração do elegante e amado Civic deverá chegar ao mercado até no máximo o segundo semestre do ano de 2016.

Por Adriano Oliveira

24 comentários em “Novo Honda Civic deve chegar ao Brasil em 2016

  1. Raifer Milanes Souza

    - Editar

    Esse Civic com toda certeza vai acabar com o Corola,Toyota que se cuide…
    Esse modelo vai ter mais saída do que esse último que está no mercado,parece que ele não foi muito aceito pelos brasileiros.

  2. Este carro é bacana,tem que ver se o 1.5 tubo vai chegar ao brasil mesmo e se chega quando vao pedir por ele $$$$$$$ devem perdir um valor abisurdo .

  3. novo civic deve ser muito vendido.apesar da crise, aqui no brasil, vamos ver se o novo civic vai ficar economico
    ou vai disputar na bebedeira com o novo corolla 2.0 pontos que vao deichar saudades painel de nave.
    assoalho traseiro reto, como mostra as fotos e videos ate agora. o antigo new civic 2007 a 2011 agradou muito
    apesar da fama de beberao, ja o civic 2012 a 2015 ficou mais economico e mais alto ,mas perdeu Aerodinâmica, estilo . agora e so esperar por esse novo pacote.

  4. João Gouvea

    - Editar

    Nao gostei desta lanterna traseira tinha que vim com lanterna envolvente na traseira como tem nos modelos azzera,e a Honda acabou com seu painel inédito no mercado.

  5. a dianteira ficou linda a traseira está de se jogar fora está lembrando o citroen c4 sport o painel ficou horrivel pelo que era o 2007 até 2010 poxa meu se é pra renova melhore e não piore o carro pelo conteudo não merece nem um cinco de nota

  6. joao concordo com vc. de qual quer maneira vai ser uma briga intensa entre civic e corolla.mas… vc me fez lembrar da merda que a mitsubishi fez com o eclipse antigo um luxo ate hoje. mas os outros modelos novos niguem nen comenta , depois tentou melhorar e acabou com o carro . mas a honda parece nao ligar muito pro Q se diz respeito a briga de mercado. acho que a honda faz seus carros e comprar quem quer,
    TALVES EU POSSA ESTAR ERRADO. OBRIGADO,

Inserir um comentário