Novo Toyota Prius 2016 – Lançamento e Novidades


     

O veículo foi apresentado em Las Vegas (EUA) e traz diversas novidades. O carro será vendido inicialmente no Japão no final deste ano de 2015.

A grande e renomada fabricante de veículos automotores Toyota fez o lançamento em Las Vegas (EUA) do novo Toyota Prius, veículo este que é bastante conhecido no mercado automobilístico devido ao fato de ser o veículo automotor híbrido mais vendido até o presente momento.

Essa já é a quarta geração do Prius e nessa edição o modelo passou pela sua maior modificação de todos os tempos. O design, que sempre foi motivo de muita controvérsia, desta vez ficou ainda mais polêmico, haja vista que os seus traços ficaram muito parecidos com os do seu primo, o Toyota Mirai, que é movido a hidrogênio.

Veja também:  Chevrolet Equinox - 3ª geração para a linha 2018

Segundo os projetistas da fabricante que desenvolveram este novo visual do Prius, o principal foco dado no projeto foi para que as mudanças não fossem apenas estéticas, mas também funcionais. Para atender a este objetivo o veículo veio com faróis em tamanho menor, a fim de que houvesse uma redução no tamanho da área frontal, já as lanternas traseiras se iniciam no spoiler traseiro e vão acompanhando os vincos do veículo.

Uma nova plataforma foi utilizada para que o Prius conseguisse crescer, com este crescimento o carro ganhou 6cm a mais que a versão anterior e passou a ter 4,54m de comprimento, a distância do entre-eixos foi mantida, na altura o veículo ficou 2 cm mais baixo medindo 1,47m e na largura houve um acréscimo de 1,5 cm, o que fez com que ele chegasse a 1,76m.

Veja também:  Novo Renault Sandero Vibe 2017 - Preço e Novidades




A comercialização do Toyota Prius inicialmente será feita no Japão e está prevista para começar no final deste ano de 2015. Este veículo já tem confirmação para chegar aqui no Brasil, porém, ainda não foi divulgada a data prevista, o certo é que a Toyota está estudando a possibilidade de que, quando a produção deste carro for iniciada aqui no país, ela seja feita na fábrica da empresa da cidade de São Bernardo do Campo (SP).

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário