Fiscalização das Motos será Intensificada em São Paulo


Radares pistola começarão a multar motociclistas que trafegam pelas pistas expressas e também quem ultrapassa o limite de velocidade.

Os motociclistas devem ficar atentos, a partir do dia 10 de Setembro a fiscalização das motos será intensificada nas marginais Tietê e Pinheiros, a informação já foi confirmada pela Prefeitura de São Paulo.

Como funcionará?

De acordo com as informações divulgadas, a fiscalização será feita através dos radares pistola, que serão manuseados por agentes da CET e pelos GCM (Guardas Civis Metropolitanos).

Os radares pistola tinham o objetivo de multar o motociclista que trafegava pela pista expressa da Marginal, agora ele irá fiscalizar também a velocidade das motos.

A mudança pretende corrigir a falha dos radares atualmente instalados, pouco mais da metade deles é capaz de identificar a placa traseira das motos, o que acaba dificultando a aplicação da penalidade e deixando muitos motociclistas impunes.

Veja também:  Hyundai HB20 For You - Ficha Técnica

Os agentes já estão em treinamento para aprender a operar manualmente os medidores portáteis que ainda estão em fase de testes.





Inicialmente, a operação irá contar com 10 equipamentos e terá foco nos motociclistas que estiverem acima do novo limite de velocidade estabelecido. A pretensão é de que os radares pistola sejam utilizados em 35 pontos nas vias Marginais e Pinheiros.

Segundo o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, a implantação da medida “visa também proteger a vida do motociclista, que é a segunda maior vítima do trânsito de São Paulo".

Após a redução da velocidade nas Marginais, a CET divulgou que houve uma baixa no número de acidentes em comparação ao mesmo período de 2014, as mudanças de velocidade são parte do Programa de Proteção à Vida, criado pela Prefeitura de São Paulo, que pretende aumentar a segurança para usuários e incentivar o melhor compartilhamento do espaço urbano, regulamentando a velocidade de aproximadamente 50 km/h como limite oficial em praticamente todas as avenidas e principais corredores da cidade de São Paulo.

Veja também:  Transferência de Veículos - Nova Regra pode Deixar Usado Mais Caro

A medida começará a valer nesta semana, na quinta-feira, dia 10.

 Por Beatriz Duarte

Inserir um comentário