BMW S1000 R – Nova Moto passa a ser produzida no Brasil


     

Motocicleta chega às concessionárias custando a partir de R$ 53.900.

A roadster BMW S1000 R já está sendo produzida no Brasil. A linha de montagem da motocicleta e de todas da linha BMW Motorrad fica em Manaus (AM), dessa forma os modelos saem das concessionárias com um valor mais em conta em relação à versão importada. O preço inicial é de R$ 53.900.

A S1000 R é baseada na S 1000 RR e mantém o mesmo sucesso. Ambas apresentam alta potência e um design que chama a atenção. A novidade fica por conta da cor preta da pintura, além das cores vermelha e branca. A BMW S 1000 R produzida aqui vem com os mesmos itens de série do modelo importado, a exemplo do assistente de troca de marchas, módulo de controle do motor, manoplas aquecidas, modo de pilotagem profissional, novos spoilers do câmbio, entre outros.

Veja também:  Aplicativo do Denatran dará Desconto em Multas

O motor desta máquina é de 4 cilindros em linha, responsável por gerar 160 cavalos de potência, com giro de 11.000 rpm e torque de 11,42 kgfm. Aliado ao posicionamento agressivo, a motocicleta oferece um modo de direção constante, principalmente pelo funcionamento em altos giros do motor. Para se ter uma ideia, a motocicleta apresenta a motorização mais completa da categoria.





O objetivo da BMW foi de criar uma Naked competitiva e por essa razão ela recebeu modificações no motor, chassi e suspensões. O novo controle de tração dinâmico (DTC) também auxilia na direção. O condutor tem um ganho no conforto ao pilotar a S1000 R sem perder o desempenho.

A BMW Motorrad já entrega a linha GS com diferentes modelos, ampliando sua atuação no mercado nacional. A S1000 R terá como concorrentes outras Nakeds de alta performance, sobretudo as que apresentam um design agressivo. Ela ganha por ser a mais potente da categoria, mas também é uma das mais caras. Entre as concorrentes estão a Honda CB 1000R, a Kawasaki Z1000, a Suzuki B-King, a Ducati Monster 1200, a MV Agusta Brutale 1090 e a Triumph Speed Triple.

Veja também:  Novo Honda HR-V 2017

Ana Rosa Martins Rocha

Inserir um comentário