Fotos da Nova Geração do Smart ForTwo Cabriolet


     

Carro deverá ser lançado na Europa no início de 2016.

A marca de carros europeia Smart, pertencente ao grupo Mercedes Benz, divulgou imagens da nova geração do Fortwo, que será oficialmente apresentado em meados de Setembro no Salão de Frankfurt, na Alemanha.

A versão será conversível e a abertura do teto terá duração de 12 segundos e poderá ser feita através de controle remoto ou eletricamente através da forma convencional. Existe ainda a possibilidade de retirar a lona por completo ou apenas uma parte fazendo com que se forme uma espécie de teto solar. A capota de lona terá 3 estágios de abertura.

A nova geração tem 2,69 metros de comprimento, 1,66 de largura e 1,55 de altura.

Veja também:  Renault Captur 2017 - Preço e Características do Carro

O novo Smart Fortwo Cabriolet terá mais rigidez se comparado ao seu antecessor, o que irá reforçar a segurança dos usuários, a alteração foi possível devido ao reforço do chassi, que agora utilizará tubos de alta resistência aliado a outras mudanças.

A nova versão é inspirada no cuper do Fortwo e possui o mesmo design familiar, compacto e continuará tendo 2 lugares. A maior diferença entre as versões é o teto de lona retrátil, que terá 3 opções de cores (vermelho, preto e azul).

O novo Smart Fortwo preservou os motores disponíveis na versão fechada e será oferecido em 2 versões, a 1.0 de três cilindros (que produz 71 cv) e a 0,9 litros turbo (que entrega 90 cv). A velocidade máxima que pode ser atingida é de 151 a 155 km/h, dependendo de algumas diferenças entre as engenharias dos modelos.

Veja também:  Novo Audi A4 Ambition 2017 - Preços e Novidades




Dentre alguns dos equipamentos opcionais estão o defletor de vento, além do alerta de colisão e de mudança involuntária de pista.

As vendas na Europa do novo Smart Fortwo Cabriolet estão previstas para o início de 2016, no mês de Fevereiro.

 A expectativa é de que o novo carro chegue ao Brasil em 2016, mas ainda não há nada confirmado.

Por Beatriz Duarte

Inserir um comentário