Dodge produzirá Nova Geração do Barracuda


     

Nova versão do Plymouth Barracuda deverá ser um pouco menor que o Challenger e virá nas versões cupê e conversível.

O Barracuda, modelo que fez sucesso nas décadas de 60 e 70, vai retornar. O anúncio foi feito pelo presidente do Grupo FCA (Fiat e Chrysler), L. Marchionne, em um evento direcionado às montadoras e concessionárias americanas, em Las Vegas. Segundo o anúncio, o novo Barracuda será um pouco menor que o Challenger. O lançamento virá nas versões cupê e conversível.

Inicialmente fabricado nas décadas de 1960 e 1970 pela Plymouth, o Barracuda foi desenvolvido com objetivo de concorrer com o Ford Mustang, o Chevrolet Camaro e o próprio Dodge Challenger. Na época, ambos os modelos eram muito desejados e logo se popularizaram.

Veja também:  Mercedes-Benz C300 ganha Série Limitada Anniversary

Marchionne informou que serão produzidas duas versões esportivas com a nomenclatura secundária de SRT para o Dodge Durango e o Jeep Grand Cherokee. Os motor será o 6.4 V8 Hemi (532 cv) para o Durango e o 6.2 V8 de 717 cv para o Jeep, que ainda contará com tração integral e câmbio de oito marchas (automático). Rumores afirmam que o Grand Cherokee deverá chegar a 100 km/h em 3,5 segundos.

Já a próxima geração do Charger será desenvolvida na mesma plataforma do Alfa Romeo Giulia. O modelo é inspirado no Charger conceitual de 1999. O sedã médio da marca, o Dart, chegará ao mercado na versão esportiva com cerca de 300 cv.





Sobre a Barracuda:

O Barracuda é um muscle car em que se enquadram outros modelos de sucesso como o Chevrolet Camaro e o Ford Mustang. O nome vem do peixe de formato alongado e muito agressivo que apresenta os dentes bem escancarados. Atualmente extinto, o modelo começou a ser produzido em 1964 e marcou história entre os muscle cars.

Veja também:  Nova Tabela de Multas - Valores das Multas de Trânsito a partir de Novembro 2016

De acordo com o site americano Motor Authority, o nome Barracuda já foi registrado pela Fiat Chrysler Automobiles e já existe um protótipo que foi apresentado internamente. Este será o primeiro modelo da Plymouth a retornar ao mercado. A marca foi adquirida pelo Grupo FCA em 2001 e só agora a companhia mostrou seus planos para ela.

Ana Rosa Martins Rocha

Inserir um comentário