Lançamento do Novo Toyota Land Cruiser 2016


     

Veículo ficou mais moderno e ganhou novos itens de segurança.

Aproveitando o ensejo da demonstração do novo Lexus LX 570, a renomada montadora de veículos automotores Toyota fez a apresentação oficial no dia 17 de agosto, do novo Land Cruiser edição 2016. Apesar de as mudanças realizadas no veículo não terem sido tão radicais, foram o suficiente para conseguir dar um novo design a este utilitário. Resumidamente, as mudanças feitas ficaram por conta do novo visual dado a parte frontal deste carro, a parte interior ganhou mais modernidade e no quesito segurança ativa novos itens foram inseridos.

No visual, a atualização que ficou mais visível foi a inserção de uma nova grade dianteira com três barras, as quais se estendem entre os faróis com LED. No capô foi inserida uma cavidade na sua parte central e na parte traseira, a novidade ficou por conta das lanternas que foram totalmente redesenhadas e do friso cromado que foi colocado logo acima da placa.

Veja também:  Fiat Toro 2017 - Preço e Versões

Já na parte interna, o veículo trouxe como destaque um novo console central, o qual possui uma tela multimídia de consideráveis 9 polegadas. Outra novidade é uma tela de 4,2 polegadas colocada no cluster do veículo e com iluminação com dispositivos de LED. Foram disponibilizados quatro opções de cores para o acabamento interno.

No quesito segurança este veículo está estreando o novo pacote de segurança da Toyota chamado Sense P. Neste pacote há a presença de uma tecnologia de pré-colisão, que é capaz de fazer a detecção de pedestres. Além disso, no carro há alerta para saída de faixa, monitoramento de pontos cegos, monitoramento da pressão dos pneus, bem como o sistema Cruise Control dotado de controle de frenagem.

Veja também:  IPVA 2017 em SP - Tabela de Valores Venais




Com relação à motorização, este veículo será disponibilizado no Japão com uma única opção de motor, que será o propulsor V8 4.6 litros, o qual é capaz de gerar uma potência de 318 cavalos e um torque de 44,6 kgfm a 3.400 rpm, este motor foi associado a uma transmissão automática de seis velocidades com tração integral.

Por Adriano Oliveira

Inserir um comentário