Novo Kia Sportage 2016 ganha visual de Porsche


     

Nova versão da SUV será apresentada no Salão de Frankfurt 2015, que acontecerá no mês de setembro de 2015.

Com a adoção do programa Inovar-Auto, em 2012, que adotou cotas para a importação de automóveis, a Kia foi grandemente prejudicada. A fabricante de carros coreana teve um encolhimento de sua produção de cerca de 6.432 unidades no ano de 2010 para 1.460 emplacadas no primeiro semestre deste ano.

Apenas um único modelo da marca conseguiu se sustentar em meio a esse cenário pessimista: o Sportage. Ao contrário do sumiço do resto da linha da Kia no Brasil, o SUV compacto teve um rápido crescimento nos últimos anos e chegou a atingir o pico de 10.381 unidades comercializadas no ano passado.

Veja também:  Fiat Mobi Drive 2017 - Preço e Novidades

Só no primeiro semestre deste ano foram comercializadas 4.474 unidades, o que representa um percentual de 45% das vendas da montadora no Brasil.

No Salão de Frankfurt, que acontecerá em setembro deste ano, sua quarta geração será apresentada ao público e uma nova identidade visual será inaugurada. Na última segunda-feira (dia 17) a Kia apresentou alguns esboços do novo modelo.

Nos desenhos apresentados ao público, podemos notar que o Sportage ganhará traços esportivos, como o capô e os faróis salientes, que inclusive lembram modelos como os SUVs da Cayenne, Macan e Porshe. Mas para manter a identidade da marca, a grade frontal segue seu design tradicional, com as bordas inferiores e superiores seccionadas.

Veja também:  Novo Renault Sandero Vibe 2017 - Preço e Novidades




Na parte traseira, o esboço revela lanternas levemente mais estreitas e unidas por um filete central. Para formar um efeito tridimensional, foram usadas faixas de LED. A lateral do modelo tem aparência musculosa, com definição marcante nos vincos. As rodas desproporcionais do esboço mostram que o modelo está numa fase conceitual, o que permitiria alguns exageros.

A atual geração do Sportage no Brasil é vendida em três versões e o preço pode ser encontrado a partir de R$ 99.900.

O modelo poderá ser conferido na íntegra no Salão de Frankfurt, que acontecerá entre os dias 17 e 27 de setembro.

Inserir um comentário