Waze ganha Novo Recurso para Rodízio de Carros


     

Nova função está disponível inicialmente apenas em São Paulo. Outras cidades devem ganhar o recurso em breve.

No dia 10 de agosto, o Waze anunciou um novo recurso para o aplicativo de celular. Agora, ele irá indicar trajetos alternativos em dias em que a cidade conta com rodízio. Em um primeiro momento, esse recurso vai funcionar inicialmente apenas em São Paulo. Vale lembrar que essa funcionalidade já se encontra disponível para os smartphones com sistema iOS e também Android.

Segundo a empresa desenvolvedora do aplicativo, será feita uma avaliação das experiências dos motoristas de São Paulo, para depois o serviço seguir para as demais cidades brasileiras. São Paulo foi a primeira cidade a adotar esse rodízio de carros em determinados dias da semana.

Veja também:  Lei do Farol Baixo volta a Valer nas Rodovias Brasileiras

Os usuários do Waze que querem ter esse novo recurso devem acessar a área de “Configurações” no menu do aplicativo. Depois, é preciso clicar em “Navegação” e em “Restrição Veicular”. Um detalhe importante para que a pessoa seja alertada por rotas alternativas é que ela deverá informar também os dois últimos dígitos da placa de seu carro.

Encontrar amigos no Waze:





O aplicativo conta com um recurso que possibilita que a pessoa possa compartilhar o seu trajeto com um amigo. Isso ajuda muito quando uma pessoa vai ao mesmo local que o colega e quer encontrar o melhor trajeto.

Primeiro de tudo, você deverá contar com o contato em questão adicionado na lista de amizades. Depois, na tela principal, você deverá clicar na aba que tem um desenho de uma pessoa que fica no canto direito. Você verá agora toda a lista de amigos. O usuário deverá agora clicar no qual deseja compartilhar o trajeto e enviar. O ícone da pessoa vai aparecer de maneira automática na sua janela e o mesmo saberá a rota em que você traçou para chegar ao destino.

Veja também:  Chevrolet Cruze Sport6 2017 - Lançamento e Novidades

Já para a tela do seu amigo, vão aparecer algumas mensagens como, por exemplo, avisando que você está a caminho. Mais uma boa função deste grande aplicativo que conquista cada vez mais fãs em todo Brasil a cada dia. 

Inserir um comentário