Volkswagen Polo ganha Nova Edição Especial de 40 Anos


     

Montadora irá produzir apenas 1.000 unidades da versão especial, que serão vendidas no mercado europeu.

O Polo é um dos automóveis mais emblemáticos da montadora alemã Volkswagen. O automóvel é nada menos que um clássico que vem se renovando e conseguindo agradar a diferentes gerações e diferentes preferências. Devido ao grande sucesso dessa linha, a Volkswagen decidiu lançar uma versão especial para comemorar os 40 anos do Polo. Trata-se de uma versão especial comemorativa e limitada. O nome do modelo será Polo Original e o mesmo será fabricado diretamente na Alemanha, sendo que estarão disponíveis apenas 1.000 unidades. Algumas unidades estarão disponíveis na cor mel metálico, algo exclusivo até o momento.

Esse lançamento é recheado de novidades que prometem fazer desse modelo comemorativo um grande sucesso, mesmo sendo disponibilizadas apenas 1.000 unidades. Dentre os destaques na parte exterior, podemos destacar as luzes de LED dianteiras, que trazem um toque bastante moderno no design. Além disso, a parte exterior também possui como destaques: grade dianteira pintada na cor preto brilhante, rodas de 16 polegadas, retrovisores na cor da carroceria, o emblema “Original” estará presente nas asas e nas placas da soleira, luzes traseiras e muito mais.

Veja também:  Novos Valores de Multa de Trânsito já estão Valendo

Essa versão especial do Volkswagen Polo também conta com muito aparato tecnológico e funcional. Dentre os principais destaques na parte interior do automóvel está o volante de multifunções. Os pedais são de alumínio e trazem um toque arrojado. Além disso, o cliente ainda irá contar com: ar-condicionado automático através do sistema Climatronic; assistente de frenagem de emergência; além de câmera de ré.





Ao todo o Volkswagen Polo Original será acompanhado de seis versões diferentes de motor. O preço sugerido do mesmo no mercado europeu é de 19.950 euros, algo em torno de R$ 77.000 numa conversão direta. Essas 1.000 unidades que fazem parte da versão especial de comemoração devem ser vendidas apenas no mercado europeu.

Veja também:  Novo Fiat Doblò Cargo 2017 - Lançamento na Argentina

Como já foi citado nesta matéria, o Polo é uma das grandes forças da montadora alemã. O mesmo foi lançado pela primeira vez em 1975, desde então conseguiu vender mais de 14 milhões de unidades.

Por Bruno Henrique

5 comentários em “Volkswagen Polo ganha Nova Edição Especial de 40 Anos

  1. Já foi muito tarde esse dinossauro, tendo em vista que a versão vendida no Brasil, não era a mesma da Europa.

  2. Charles acredito que você vive fora do Brasil. Porque estamos sempre andando no rabo da fila dos lançamentos. Qual era a versão do GOLF, lá fora e qual era a vendida aqui no Brasil? Dos carros populares vendidos no Brasil o VW POLO na sua versão mais simples já contemplava itens que a maioria dos seus concorrentes não tinham. Ainda hoje você comparando muitos carros nacionais, o POLO ainda trazia muita coisa que em algumas versões considerada TOP vêm como acessórios. Faz só uma comparação entre o POLO intermediário e o COBALT LTZ 1.8 – polo 2012 e cobalt 2015, três aninhos de diferença, apenas.

  3. Estou no segundo polo sedan, e acho realmente um erro terem tirado de linha! !! Um excelente automóvel.
    Carro com o modelo e trocaria por outro mais novo c ainda tivesse no mercado. Uma pena. Excelente custo benefício.

Inserir um comentário