Licenciamento 2015 PR – Como Pagar e Calendário de Pagamento


     

Governo do Paraná inicia a cobrança do Licenciamento 2015. Imposto deverá ser pago entre os meses de Agosto e Novembro de 2015.

Os donos de veículos no Paraná deverão pagar uma taxa de R$ 68,42 até novembro para o Governo, pois a cobrança do licenciamento veicular começará a ser cobrada a partir desta segunda-feira (dia 3 de agosto).

O mesmo valor deverá ser pago para todos os tipos de automóveis e o prazo máximo para a quitação do licenciamento irá variar de acordo com o final das placas dos veículos.

Já no mês de agosto, os motoristas donos de veículos com placas de final 1 e 2 deverão pagar seu licenciamento. Em setembro é vez dos donos de carro de final 3, 4 e 5. Em outubro o pagamento é para os que têm final 7 e 8. Os últimos a pagar o licenciamento são os donos de veículos com placas de final 9 e 0, que deverão quitar sua pendência até o mês de novembro.

Veja também:  Lotus Exige Sport 380 - Lançamento e Ficha Técnica

Quem não pagar o licenciamento ficará sujeito à cobrança de multa, que está no valor de R$ 191,54. Além disso, o carro será apreendido e o motorista ganhará 7 pontos na carteira. Caso o motorista seja realmente multado, o carro só é liberado novamente após a quitação de todos os impostos que puderem estar atrasados. Uma dor de cabeça desnecessária que pode facilmente ser evitada com o pagamento da taxa de licenciamento na data correta. Por isso é importante estar de olho nos prazos.

O pagamento deve ser feito exclusivamente em uma das agências do Banco do Brasil, Banco Rendimento ou Sicredi. Quem possuir conta no Banco do Brasil terá a facilidade de poder pagar a taxa pela internet ou por um terminal eletrônico, mas quem não possuir conta no BB, pode efetuar o pagamento em qualquer um dos caixas eletrônicos dos bancos citados acima.

Veja também:  Nissan Frontier 2017 será apresentada no Salão de São Paulo 2016

O procedimento para pagar o licenciamento é simples:





Em um dos terminais dos bancos citados, ache a opção de pagamento do licenciamento veicular, em seguida, aperte a tecla enter e selecione a opção de consulta.

Logo depois, selecione o protocolo para que o pagamento seja feito online e selecione as taxas do Detran para o seu estado (Paraná).

Depois, basta selecionar a opção de licenciamento anual / DPVAT, digitar corretamente o número de seu Renavam, escolher a opção de pagamento desejado do licenciamento e retirar o protocolo necessário. Em seguida é só pagar seu documento em uma das agências dos bancos conveniados.

Não deixe para depois, o pagamento da taxa é essencial para que você não tenha maiores problemas com seu veículo. Fique atento ao final de sua placa e aos procedimentos necessários para que seu veículo tenha todas as taxas em dia.

Veja também:  Ford Fusion 2017 - Lançamento, Preço e Novidades

Por Patrícia Generoso

2 comentários em “Licenciamento 2015 PR – Como Pagar e Calendário de Pagamento

Inserir um comentário