Youxia X – Novo Carro Elétrico com Motor de 348 cv


     

Novo veículo é capaz de atingir 100 km/h em 5,6 segundos e sua bateria possui uma autonomia de até 460 km.

A empresa chinesa Youxia pretende produzir no segundo semestre do ano que vem, um carro elétrico com uma potência muito grande. As informações são do site CarNewsChina.

O nome do carro é apenas X. Ele vai ser fabricado com um motor elétrico com uma potência de nada menos que 348 cavalos e torque de 44,87 kgfm. A alimentação do propulsor pode ser feita por três baterias distintas, que são de 40, 60 ou 85 kWh.

A aceleração do sedã X da Youxia fica de 0 a 100 km/h em apenas 5,6 segundos. A autonomia das baterias, de acordo com a capacidade de cada uma, fica entre 220 km e 460 km. Uma das novidades (um tanto quanto diferente) é que o para-choque do modelo X contará com telas que vão fazer a exibição da logo da Youxia e outros tipos de informações.

Veja também:  Multa em Carros com Som Alto poderão ser aplicadas sem Medidor de Barulho

O modelo também contará com luzes dianteiras e traseiras em LED. A tampa do porta-malas conta com um spoiler, que dá um ar esportivo para o X. Internamente, o modelo da Youxia terá uma tela touchscreen de 17,3 polegadas localizada no centro do painel. O sistema de mídia do carro terá como base o Android. Ele vai contar com wi-fi, controle remoto para várias funções do automóvel e televisão.

Segundo a Youxia, o X terá uma central que possibilita configurar o carro para que fique “semelhante” a outros modelos esportivos, como é o caso da Ferrari 488 GTB, o Jaguar F-Type, entre outros carros.





A montadora, porém, ainda não informou qual será o preço de mercado do carro elétrico X.

Veja também:  Honda CR-V 2017 1.5 Turbo - Início da Produção

Carros e ônibus elétricos fabricados em São Paulo:

A empresa BYD está com uma proposta para a produção de veículos com motores elétricos em São Paulo. O intuito, primeiramente, é na fabricação dos modelos K9 (voltado para o transporte coletivo)
e o E6.

O E6 conta com uma autonomia de 300 km e já é vendido em outros países. Ele é muito utilizado ao redor do mundo por taxistas. Porém, o governo brasileiro ainda não conta com incentivos para os carros com motor elétrico. O IPI para esse tipo de mercado hoje é de 25%, nada perto dos 3% para os veículos populares.

Inserir um comentário