Volkswagen é a maior montadora mundial em vendas de veículos


     

Montadora registrou 9,9 milhões de veículos leves vendidos no ano passado, e tornou-se líder no ranking de maior montadora do mundo em vendas.

O Grupo Volkswagen tornou-se líder no ranking de maior montadora do mundo em vendas, conforme dados divulgados no primeiro semestre deste ano. É a primeira vez que a montadora aparece nessa posição, superando a Toyota, que era a líder até então. 

O Grupo Volkswagen teve suas vendas duplicadas no último ano – isso representou um lucro triplicado. As informações foram divulgadas pela consultoria especializada na indústria automobilística, a Focus2Move.  Segundo os dados divulgados, a montadora alemã vendeu 9,9 milhões de veículos leves, incluindo as várias marcas: Audi, Porsche, Skoda e Seat.

Apesar de serem dados preliminares, pode-se dizer que não apontariam nessa direção se não fossem reais e assim que confirmados, antecipam um objetivo do grupo, que era de ser a maior montadora mundial em 2018. Os dados contabilizados pela consultoria foram baseados em 110 mercados, que apontaram que as vendas globais chegaram a 86,5 milhões de veículos – 2,5 mi a mais do que em 2013.

Pela primeira vez o ranking global de vendas é liderado por uma empresa europeia, desde a Segunda Guerra. A posição era da General Motors, que é americana, até ser superada pela Toyota, em 2009.

O Brasil não acompanhou essa tendência da marca, pois no país o ano de 2014 para a Volkswagen foi ruim, com o Gol deixando de ser o carro mais vendido por aqui (dados a serem ainda confirmados). Os dados deste ano, contabilizados entre janeiro e junho apontam para o mesmo cenário, enquanto a montadora japonesa diz ter vendido 5,02 milhões (1,5% a menos do que o mesmo período no ano passado), a montadora alemã contabiliza 5,04 milhões. 





Veja também:  Volkswagen Tiguan 2017 - Novidades e Características

A Volkswagen vem em um processo de aumento de sua escala sob a administração do presidente-executivo Martin Winterkorn, que está no cargo há 8 anos. Esse aumento de escala é impulsionado pela adição de marcas e de fábricas e também de vendas ampliadas no mercado chinês.

Por Elia Macedo

Volkswagen

Foto: Divulgação

Inserir um comentário