Novo Audi A3 2016 terá Painel Totalmente Digital


     

Carro ganhará painel digital de 12,3 polegadas a partir do próximo ano. Vale lembrar que o Cockpit Virtual já está presente na terceira geração do Audi TT.

Quando chegar a nova versão do Audi A3, prevista para o ano de 2016, a atualização deve contar com novidades na cabine do veículo. O site Motoring aponta que o automóvel deverá ter um Virtual Cockpit. Ele trará um painel 100% digital com uma tela de 12,3 polegadas, o qual já se encontra disponível no Audi TT (terceira geração).

Essa tecnologia também está presente nos modelos R8, A4 e Q7, da Audi. A atualização do A3 terá o Virtual Cockpit como opcional no mercado da Europa por um preço de 400 euros. O chefe de eletrônica da empresa, Ricky Huidi, comentou que o sistema deverá estar em todos os automóveis da Audi nos próximos lançamentos, o que inclui o A5 e Q5.

Veja também:  Calendário de Pagamento para o IPVA 2017 em SP

Primeiro semestre de vendas da Audi no Brasil em recorde:





A empresa fechou os primeiros seis meses deste ano de 2015 com um recorde de vendas com um total de 7.796 unidades emplacadas. Isso apresenta um crescimento de 27% tendo em comparação o mesmo período de 2014.

O motivo disso tudo? Grande parcela se deve ao Audi A3 sedã, que é vendido por aqui ao custo de R$ 98,1 mil. Foram mais de 3 mil unidades comercializadas no primeiro semestre de 2015, sendo que o A3 é o oitavo mais vendido este ano em seu segmento, de acordo com a Fenabrave.

O Audi A3 conta com um motor 1.4 turbo e tem 122 cavalos de potência. A performance do sedã é muito elogiada durante os testes em estrada. Os especialistas dão conta que a impressão é que o modelo conta com uma potência maior do que a divulgada.

Veja também:  Aplicativo do Denatran dará Desconto em Multas

O A3 chega a 100 km/h em apenas 9,4 segundos. A sua velocidade máxima, de acordo com a Audi, é de 212 km/h. Porém, o grande destaque é o consumo de combustível do A3. Na estrada, o seu desempenho é de 15 km/l. Para a cidade, o seu consumo fica em 11 km/l.

Inserir um comentário