GM pode lançar Nova Linha de Carros no Brasil em 2019


     

Nova linha de carros será desenvolvida em parceria com a Shanghai Automotive Industry Corp. Produção dos carros deverá acontecer no Brasil, México, China e Índia.

O dia 28 de julho foi marcado pelo anúncio da General Motors sobre seu investimento de 5 bilhões de dólares para a fabricação de uma linha nova de automóveis, os quais serão comercializados em quatro mercados emergentes.

Brasil, México, China e Índia são os países que devem receber os primeiros veículos desta empreitada no ano de 2019. A produção deverá acontecer nas localidades citadas, com exportação para mercados próximos a eles. A GM aponta que essa leva de novos modelos será feita em uma parceria com a Shanghai Automotive Industry Corp, que é uma empresa da China e que já conta com atividades junto a General Motors no mercado asiático.

Veja também:  Novo Fusion Hybrid 2017 - Lançamento, Preços e Características

Os modelos lançados nestas localidades podem contar com diversas versões de carroceria, fato que ainda não está decidido como será. Mark Reuss, que é vice-presidente de desenvolvimento de produtos da General Motors, aponta que essa nova linha vai ser fabricada com as melhores tecnologias. Reuss disse que o foco será em segurança, melhor economia de combustível e conectividade. Tudo isso, ainda segundo o vice-presidente, com um preço de venda “razoável”.





Dan Ammann, que é o presidente da GM e que, segundo a Reuters, deve desembarcar no Brasil em poucos dias para apresentar melhor esse projeto, pretende oferecer a linha de novos modelos de uma maneira que consiga contar com “bom retorno de investimento”.

Veja também:  Volkswagen Polo ganha Edição Especial Storm na África do Sul

Ainda nesta semana, durante um evento em São Paulo, a General Motors apontou alguns detalhes importantes sobre o investimento que acontecerá no Brasil. O mercado brasileiro contará com um investimento da GM, até o ano de 2019, de 13 bilhões de reais. A montadora pretende, além de trazer essa nova gama de veículos, lançar também algumas gerações atualizadas de automóveis que já tem comercialização no Brasil, Serão seis modelos novos no total que a GM pretende trazer para o Brasil.

O que você acha deste novo investimento que a GM está fazendo para o mercado nacional de automóveis?

Inserir um comentário