Novo Volvo V40 Cross Country chega ao Brasil


     

Modelo conta com novo motor Drive-E e custa a partir de R$ 145 mil.

Acaba de chegar ao Brasil, mais uma novidade da Volvo. A nova versão do Cross Country V40 chega ao mercado nacional agora equipada com um motor Drive-E, um moderno 2.0 turbo, com quatro cilindros a gasolina, que proporciona 245 cv de potência ao modelo. Com essa potência o modelo chegará de 0 a 100 km/h em apenas 6.1 segundos. O novo modelo terá também uma inédita transmissão de oito velocidades Geartronic, que trabalhará juntamente com a transmissão 4X4 Traction TM, usada também pelo modelo V40 Cross Country.

Esse novo motor da Volvo apresenta 30 cv a mais que o antigo bloco 2.0 turbo de 5 cilindros, que era usado até então. Porém, mesmo com o aumento da potência, o consumo de combustível foi reduzido, o que é uma excelente notícia para os consumidores. Essa economia é devido às novas tecnologias, como o sistema Start/Stop, em que o motor é desligado automaticamente quando o carro para e é ligado novamente quando o motorista tira o pedal do freio. Além dessa função há também a ECO+, que acionada sozinha já garante uma economia de 5% de combustível. O segredo da função ECO+ é o controle eletrônico da resposta do motor, aceleração e até mesmo do câmbio. O sistema pode até mesmo, em velocidades superiores a 65 km/h, em trechos de descida ou em momentos de velocidades constantes, desengatar o câmbio automaticamente, colocando-o em ponto morto, para uma maior economia de combustível.

Veja também:  Citröen C3 Style 2017 - Lançamento da Série Limitada

O modelo conta com tração 4X4 Traction TM, que transfere automaticamente a tração entre os eixos dianteiro e traseiro, variando de acordo com a necessidade do terreno.

Outros atrativos do modelo são o ar condicionado digital, a direção elétrica que possui três níveis de regulagem (pesada, normal ou mais leve), faróis em xénon que podem ser adaptados e um sistema de painel de instrumentos que pode ser personalizado de acordo com o humor do motorista.

O modelo conta ainda com teto solar panorâmico, volante e bancos revestidos em couro, piloto automático e um sistema chamado Keyless, que permite ao motorista entrar e dar a partida no seu carro sem a necessidade do uso de chaves. Essas e muitas outras funcionalidades fazem com que o novo Volvo seja um sonho de consumo aos consumidores brasileiros.

Veja também:  Lançamento da Nova Geração do Ford Fiesta na Europa




O modelo chega às concessionárias brasileiras com um preço aproximado de R$ 145. 990. Preço que se comparado ao design inovador e as diferentes inovações do modelo, oferecem ao consumidor um excelente custo-benefício.

Por Patrícia Generoso

Inserir um comentário